(Foto: Divulgação)

Lucas Hulk conquistou o ouro em sua categoria no Pan-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF (Foto: Divulgação)

Tatame
18/03/2018
14:01
Rio de Janeiro (RJ)

Lucas “Hulk” Barbosa vive grande fase no Jiu-Jitsu competitivo. O faixa-preta da Atos, atual campeão absoluto do Campeonato Europeu, repetiu o ótimo desempenho na divisão meio-pesado do Pan-Americano 2018 da IBJJF, encerrado no último domingo (11), na Califórnia.

Antes de fechar com o companheiro de equipe, Gustavo Batista, Lucas fez duas lutas. Na semifinal, por exemplo, Lucas precisou duelar com o sempre perigoso Matheus Diniz (Alliance). A vitória veio através de uma queda, como ele conta, a seguir.

“Contra o Matheus Diniz, eu consegui ganhar aplicando uma queda e fazendo várias vantagens. Ele é um atleta duro. Quando derrubei, tentei passar algumas vezes e quase peguei as costas, mas só consegui as vantagens”, detalhou Lucas, que logo em seguida, analisa seu desempenho no torneio da IBJJF.

“O desempenho foi bom e objetivo nós conseguimos, que era de ser campeão. Poucos erros têm de ser corrigidos. É manter o trabalho e pegar esse ouro do Mundial”, projetou.

Agora, com a mira ajustada para os próximos torneios, Hulk planeja vir ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro da CBJJ, torneio mais valioso do país.

“Planejo lutar o Brasileiro da CBJJ, vou fazer a minha inscrição logo e conseguir mais um título. Daqui a dois anos, espero estar com todos os títulos na faixa-preta e bem melhor”, encerrou Lucas, que ocupa o quarto lugar no ranking da IBJJF.