Conor McGregor

Erik Engelhart

LANCE!
05/06/2016
01:33
Inglewood (EUA)

O UFC anunciou, durante a transmissão da sua edição 199, a data do retorno de Conor McGregor ao octógono. Campeão dos penas, o irlandês volta a lutar entre os meio-médios, onde enfrenta Nate Diaz, em revanche do ufc 196.
A luta ocorrerá no dia 20 de agosto, e deverá servir como combate principal do UFC 202. O duelo estava marcado originalmente para o UFC 200, mas Conor McGregor se recusou a viajar a Las Vegas para promover o card e a revanche acabou sendo cancelada.
Após McGregor e UFC se entenderem, foi a vez de Nate Diaz se recusar inicialmente a aceitar a revanche – o peso-leve queria mais dinheiro. Porém, novamente o Ultimate se entendeu com o lutador americano e o combate foi confirmado.
No UFC 196, Nate Diaz, que substituiu Rafael Dos Anjos, machucado, fez história ao se tornar o primeiro homem a vencer McGregor no UFC, ao finalizá-lo com um mata-leão no segundo round.
A marcação da luta também coloca em dúvida o retorno de McGregor ao peso-pena. Campeão da categoria, o irlandês tem dificuldades para bater o peso e agora, com duas lutas longe do peso, o combate entre José Aldo e Frankie Edgar, no UFC 200, pode se tornar pelo cinturão linear.