Sorteio - Liga dos Campeões

Semifinais da Liga dos Campeões já estão definidas (Foto: Richard Juilliart/AFP)

LANCE!
21/04/2017
10:10

Com as semifinais da Champions League definidas, a imprensa internacional começa a analisar os confrontos. O maior destaque ficou por conta de mais um encontro entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Reeditando a final do ano passado, as duas equipes se enfrentam pelo quarto ano consecutivo, sendo duas decisões (2014 e 2016) e um encontro nas quartas de final da temporada 2014/2015.

O jornal espanhol "Marca" ressaltou que mais uma decisão entre as equipes espanholas seria cansativo. O "Mundo Deportivo" destacou a despedida do Vicente Calderón. De acordo com o calendário, o estádio do Atlético de Madrid receberá seu último confronto, justamente em um clássico contra o Real Madrid, válido pela Liga dos Campeões.

O gerente do Atlético de Madrid, Clemente Villaverde afirmou que a equipe já superou as derrotas para o rival nas outras decisões europeias.

- Nossa equipe sabe superar o fato de que jogamos duas finais e perdemos, são conscientes do que custa chegar até aqui.

No Real Madrid, o diretor de Relações Institucionais, Emilio Butragueño, falou sobre o clássico da cidade de Madrid.

- O Atlético é um adversário muito difícil, com uma equipe muito sólida. Falta um passo e é o mais difícil. As partidas serão muito intensas.

Na outra semifinal, entre Monaco e Juventus, os representantes das equipes falaram sobre o confronto. Pelo lado italiano, o craque Nedved afirmou que será complicado.

- É difícil dizer que está atacando melhor. Esta competição tem mostrado que você não pode errar. Espero e acredito que vamos estar prontos para encarar esse desafio com o nosso potencial máximo. Vamos enfrentar uma equipe jovem, rápida e que não tem nada a perder, é sempre algo complicado.

No Monaco, o ex-jogador Ludovic Giuly destacou a garra da equipe.

- Nossa palavra chave é confiança. Estamos muito felizes de estar aqui e vamos colocar todo o nosso coração para chegar à Cardiff. Não temos nada a perder, estamos felizes de medir forças com uma grande equipe que é a Juventus. A força do grupo é grande, com uma grande estrutura corporativa e um treinador que está indo muito bem.

As semifinais da Liga dos Campeões serão disputadas a partir do dia 3 de maio.