Entrevista Alex - Internacional

Jogadores do Inter chegaram a confirmar que aceitariam o rebaixamento na última semana (Foto: Luciano Leon/Raw Image/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
09/12/2016
13:51
Porto Alegre (RS)

Às vésperas do último jogo do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu a notícia de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o caso Victor Ramos. No entanto, o Colorado não desiste e vai até o fim para tentar evitar o temido rebaixamento. Na manhã desta sexta-feira, o departamento jurídico do clube se posicionou sobre a decisão do Tribunal quanto a suposta irregularidade na inscrição do zagueiro do Vitória. 

– Informamos que estamos desde já estudando as medidas recursais cabíveis a serem propostas nos próximos dias com vistas à reversão de tal decisão – diz trecho do texto.

A confirmação do arquivamento aconteceu nesta última quinta-feira pelo auditor e vice-procurador-geral do STJD, Glauber Guadelupe. Segundo ele, o Inter não apresentou elementos suficientes para a comprovação de qualquer irregularidade. 

Também nesta quinta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou uma troca de e-mails entre a diretoria do Vitória e o diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni. As mensagens poderiam servir como provas alegadas pelo Inter, uma vez que gera a discussão sobre uma possível orientação da entidade em relação a postura adotada pelo clube baiano neste processo.

No Campeonato Brasileiro, o Inter ocupa a 17ª colocação, com 42 pontos – três a menos do que o Vitória. O time gaúcho ainda entrará em campo no domingo, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela última rodada da competição, às 17h (de Brasília).

Para se manter na Série A em 2017, o Colorado precisa vencer o Flu e torcer por um tropeço do Sport diante do Figueirense ou de uma derrota de goleada do Vitória para o Palmeiras, atual campeão Brasileiro.