Corinthians x Internacional

Internacional foi derrotado pelo Corinthians nesta terça-feira (Foto: ALE VIANNA)

RADAR/LANCE!
22/11/2016
13:40
Porto Alegre (RS)

O desembarque do Internacional em Porto Alegre não foi nada tranquilo. Após o revés por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena, o Colorado foi recebido sob protestos da torcida no Aeroporto Salgado Filho. 

Por volta das 3h desta terça-feira, cerca de 20 torcedores esperaram pelos jogadores no Terminal 2, com faixas e gritos de ordem. O principal alvo do grupo foi o presidente Vitorio Piffero. 

Temendo por um comportamento mais agressivo por parte dos colorados, a Brigada Militar reforçou a segurança no local, garantindo que os atletas saíssem do aeroporto sem ter contato com o grupo que os aguardavam. 

Na tarde desta segunda-feria, o Internacional inicia sua preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com a derrota desta segunda para o Corinthians, o Inter estacionou na 17ª colocação, com 39 pontos, e viu suas chances de re rebaixamento chegarem aos 90%, segundo a projeção do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. 

A duas rodadas para o fim do Brasileiro, o Internacional enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio, no próximo domingo, e encerra o campeonato diante do Fluminense, fora de casa, no dia 4 de dezembro.

Além de vencer a Raposa na próxima rodada, os gaúchos precisam torcer por um tropeço do Vitória (16º na tabela) diante do Coritiba, no Paraná, na segunda, para seguir com chances de escapar do rebaixamento à Série B.