André Soares um dos destaques/ Foto: CBHb

André Soares um dos destaques/ Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
11/06/2016
22:03
Porto Alegre (RS)

Bailando, foi assim que a Seleção Brasileira encarou o Paraguai nesta fria noite de sábado, 11 de junho, pelo Pan-Americano de Handebol Masculino. A competição que acontece em Buenos Aires (ARG) viu um Brasil atento, rápido e que goleou o adversário, em 54 a 14.

O primeiro tempo foi marcado pelos brasileiros, que jogavam de camisas amarelas e calções verdes, dominando os paraguaios, que estavam com uniforme todo azul, que demostravam ansiedade e não conseguiam reagir. O Brasil abriu o marcador e em menos de cinco minutos de partida já havia aberto vantagem de três gols. Vantagem essa que aumentava a cada lance. A Seleção Brasileira ataca com certa tranquilidade, a defesa paraguaia era lenta, não conseguia retornar com rapidez, isso facilitava que a equipe brasileira não apenas atacasse com qualidade, mas também contra-atacasse. Já na defesa, os brasileiros fecharam o gol, e dificultaram a vida do ataque do Paraguai, que frágil, trabalhava passes, no entanto, esbarrava na barreira amarela. Estava tão difícil que levaram nada mais, nada menos do que 13 minutos para fazer o primeiro gol, mas neste momento o Brasil já estava muito a frente (13 a 1). E parecia que eles tinham gostado. Ameaçaram, fizeram mais gols, mas erravam muito. O Brasil seguia marcando e foi para o intervalo com o placar de: BRA 30 x 7 PAR.

O segundo tempo começou mais tranquilo, porém com gol do escrete paraguaio. Nada que ameaçasse a Seleção Brasileira, que passou a comandar a partida. Tanto que até alguns erros de passe aconteceram. Os minutos iniciais, no entanto, foram mais faltosos. Tanto que o Brasil levou dois minutos, teve dois sete metros contrários, e também teve dois a seu favor. O grupo brasileiro seguia marcando, enquanto os paraguaios tentavam reagir. Mostraram que não estavam dispostos apenas a se defender. Chegou a apertar o Brasil, mas sem muito sucesso, já que quando conseguiam escapar da defesa verde-amarela batiam de frente com o goleiro Bombom. Já nos minutos finais, a seleção paraguaia já não tinha o mesmo ritmo do princípio, estava mais cansado. A Seleção Brasileira percebeu e aproveitou para ampliar. E colocando um gol atrás do outro, de ataque e contra-ataque, dentro da rede paraguaia, aumentou a vantagem, finalizando o embate com a vitória de goleada. Placar: BRA 54 x 14 PAR.

Neste domingo, 12 de junho, a Seleção volta a quadra para enfrentar o Porto Rico, às 17h. Confira no blog Dois Minutos (clique aqui) os demais resultados dos jogos do Pan.