LANCE!
13/09/2016
18:06

Precisando de uma rápida reabilitação no Campeonato Brasileiro e de olho em uma vaga no G4 do Brasileirão, o Grêmio, atual sexto com 37 pontos, três a menos que o Corinthians, que fecha a zona de acesso à Libertadores, o visita nesta quarta-feira, a Ponte Preta. A bola rola às 21h no Moisés Lucarelli. 

O Tricolor não poderá contar com o seu camisa 10. Douglas recebeu o terceiro amarelo diante da Ponte Preta e está suspenso. Em seu lugar, pode pintar Negueba, recuperado de dores na panturrilha direita.

Outros que também não jogam - todos lesionados - são Everton, Maicon,  Moisés e  Gabriel.  Por outro lado, o comandante Roger Machado conta com o volante Walace, que viajou para Campinas. Ele saiu machucado contra o Palmeiras. 

A tendência é  que o Grêmio vá a campo comMarcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Walace (Ramiro), Negueba, Pedro Rocha e Luan; Bolaños.

Na Ponte Preta, que não vence há dois jogos, a necessidade da vitória também se faz presente.  O treinador Eduardo Baptista optou pelo mistério e nem confirmou as presenças do volante Wendel e do atacante Rhayner, com dores na panturrilha e tornozelo, respectivamente. 

Caso não tenham condições de atuar, Abuda e Matheus Jesus, no meio, e Roger, para o ataque, são os favoritos para as vagas. A única certeza de Eduardo Baptista é William Pottker no ataque. O jogador é o artilheiro da Ponte no Brasileiro, com nove gols.

Apesar do mistério, imagina-se que a Macaca entre em campo com Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Abuda) e Maycon; Clayson, Pottker e Roger (Rhayner)