Grêmio x Fluminense

Renato terá que recuperar o desempenho do Tricolor: Nas últimas onze partidas, apenas duas vitórias(Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)

LANCE!
18/09/2016
18:45
Porto Alegre(RS)

Acabou o mistério e a especulação em torno do nome de Renato Gaúcho. Em coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na Arena do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr  oficializou o  treinador no comando do Grêmio. Será a terceira passagem dele  pelo Tricolor e o seu contrato é válido até dezembro deste ano. 

O autor do gol do título do Mundial de 1983 chega  junto com o treinador daquela conquista, Valdir Espinosa,  agora no cargo de coordenador técnico, e Adalberto Preis, o novo Vice-Presidente de Futebol. Renato desembarca em Porto Alegre às 10h45 desta segunda-feira. A apresentação à imprensa deve acontecer à tarde  no CT Luiz Carvalho. 

Renato Portaluppi, como é conhecido no Rio Grande do Sul, chega substituindo Roger, que pediu demissão após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta. Ele tem a missão de devolver os bons resultados ao Grêmio: Nos últimos onze jogos, são apenas duas vitórias.   Suas outras duas passagens pelo Grêmio foram em 2010/2011 e 2013. Nas ocasiões, acabou deixando o time no G4.