Juventude x Grêmio

Festa no Alfredo Jaconi: Juventude largou na frente do Grêmio na semifinal(Foto: Digue Cardoso/Freelancer/AFP)

LANCE!
22/04/2016
00:57
Caxias do Sul (RS)

O Juventude largou na frente por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. O Ju contou com a bola aérea na Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e fez 2 a 0 sobre o Grêmio na primeira partida da semiifinal do Campeonato Gaúcho.

O próximo duelo entre as duas equipes será no domingo, às 16h, na Arena, para definir quem vai para a final do Gauchão. O Ju tem a vantagem de perder por 1 a 0 que ainda assim estará na decisão. Uma vitória por 2 a 0 do Grêmio leva a decisão para a disputa de pênaltis, enquanto uma vantagem maior que a de dois gols leva a equipe de Roger Machado à decisão do Estadual.

Na outra semifinal estão Internacional e Juventude. Após um  0 a 0 no Estádio Beira-Rio, Zequinha e Colorado definem a primeira vaga na final neste sábado. O duelo, às 18h30, será no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.

Muita correria, algumas falhas falhas defensivas e um ritmo intenso. Assim foi o início da partida no Alfredo Jaconi. O Juventude não abriu o placar aos seis minutos por pouco. Heverton desviou cruzamento de Itaqui e Grohe fez uma grande defesa. O Grêmio ameaçou em seguida, com Wallace Oliveira, que arriscou de fora da área e assustou o goleiro Elias.

A partida seguiu lá e cá, mas os mandantes, com uma maior posse de bola, tiveram as melhores chances. Bruno Ribeiro foi o principal nome da primeira etapa. O meia deixou Roberson duas vezes em condição de marcar, mas o centroavante foi bloqueado pelos gremistas. Apesar das boas movimentações - Lincoln, Pedro Rocha e Everton pelo Grêmio, Hugo e Bruno Ribeiro pelo Juventude -, os times foram para o intervalo sem balançarem as redes.

No segundo tempo, o Juventude fez valer a vantagem de atuar em casa. Após voltar a fazer boas defesas - em chutes de Bruno Ribeiro e Roberson -, Marcelo Grohe saiu mal para cortar escanteio, e Roberson só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com a vantagem, o mandante cresceu e ampliou sete minutos depois, novamente na bola aérea. Klaus subiu mais alto que a zaga gremista e desviou para o fundo gol: 2 a 0 e Juventude com boa vantagem na semifinal do Gaúcho.

Roger Machado, que escalou uma equipe mista devido ao desgaste por conta da sequência de jogo, ainda tentou uma reação com as entradas de Luan e Henrique Almeida, mas a reação foi tardia e desorganizada. A boa notícia para o Tricolor foi a volta de Miller Bolaños aos gramados, após 45 dias.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 21/04/2016, às 21h30
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Maurício Penna (RS) e Antonio Albornoz (RS)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Elias, Wanderson, Itaqui e Roberson (JUV); Wallace Oliveira, Marcelo Hermes, Lincoln, Pedro Rocha e Henrique Almeida (GRE).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Roberson (1-0, 14'/2ºT) e Klaus (2-0, 23'/2ºT)

JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer, 16'/2ºT); Dieguinho (Lucas, 25'/2ºT) e Roberson (Sassá, 39'/2ºT) - Técnico: Antônio Carlos Zago

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln (Bolaños, 18'/2ºT) e Everton (Luan, 20'/2ºT); Bobô (Henrique Almeida, 31'/2ºT) - Técnico: Roger Machado.