Roger Machado coletiva

Roger Machado acredita em recuperação do Grêmio diante do Juventude (Foto: Reprodução)

LANCE!
22/04/2016
01:15
Caxias do Sul (RS)

Ainda é possível chegar a final do Campeonato Gaúcho. Está foi a mensagem deixada por Roger Machado após a derrota de sua equipe por 2 a 0 para o Juventude, nesta quinta-feira no Estádio Alfredo Jaconi.

Na coletiva, o treinador evitou comentar a definição do Rosário Central (ARG) como rival nas oitavas de final da Copa Libertadores para avaliar a revés sofrido fora de casa, no qual Roberson e Klaus marcaram em jogadas aéreas.

 - O adversário da Libertadores está definido, mas semana que vem falamos. Importante é falar da derrota, mas que no segundo jogo é recuperável, com a força da nossa torcida. Foi um jogo decidido em duas bolas paradas. O Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Nas bolas paradas, entrou, e a gente sai derrotado. Domingo, podemos comemorar a classificação, reverter jogando em casa – avaliou Roger.

Com a proximidade entre os jogos - o Grêmio atuou pela Libertadores na terça-feira diante do Toluca (MEX) -, Roger Machado foi obrigado a poupar alguns titulares da partida desta quinta-feira. Criticando o calendário, o treinador explicou como foi a seleção dos jogadores que entrariam em campo nesta quinta.

 - Não sei se tenho a necessidade de explicar, com um jogo em menos de 48 horas do outro. Esse questionamento deveria ser feito para outras pessoas, que organizaram o campeonato desta forma. Era o que tinha que ser feito, com pouco tempo de recuperação. Sem ter os jogadores descansados, foi a opção que encontramos para ter um time competitivo dentro de campo – completou o treinador.