Otávio

Cria do CT do Caju, marcador foi destaque da Série A em 2015. (Divulgação/Atlético-PR)

Daniel Piva
11/07/2016
21:28
Curitiba (PR)

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, acompanhou a partida entre Cruzeiro e Atlético-PR, disputada na noite desta segunda-feira, no Mineirão, pela décima quarta rodada da Série A. No intervalo do duelo, o treinador atendeu a imprensa e elogiou alguns jogadores, como o volante Otávio, do Furacão.

- Vamos dar exemplos: o Otávio, do Atlético-PR, o Fábio e o Henrique, do Cruzeiro, eles possuem qualidades comprovadas. Todos estão sob a minha tutela e da equipe toda de observação - declarou o treinador. 

Com 22 anos, Otávio já foi convocado pelo técnico Rogério Micale para defender a Seleção Olímpica, em um amistoso contra a França, em 2015. Porém, ele não teve uma boa atuação e acabou não sendo chamado mais pelo treinador, que comandará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No Atlético-PR desde 2009, o volante apareceu no time sub-23 do Campeonato Paranaense de 2014. No ano seguinte, entretanto, chegou a figurar em uma lista de dispensa, mas foi segurado pela comissão técnica e começou a ser firmar no time titular.

Maior roubador de bola do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador faz um temporada com menos destaque individual em 2016, mas continua sendo importante para a equipe rubro-negra. O nome do atleta, inclusive, chegou a ser ventilado no Corinthians e times da Europa.