Guilherme Moreira
12/07/2016
07:10
Curitiba (PR)

Com seis perdas no elenco durante a Série A, o Atlético-PR prometeu trazer reforços para a sequência da temporada. E um deles pode ser um nome bastante conhecido internacionalmente: Diego Forlán, que analisa o retorno ao Brasil.

Trabalhando quieto nos bastidores, o Furacão fez uma proposta oficial pelo atacante uruguaio, que ficou de dar uma resposta à diretoria. Paulo Carneiro, diretor de futebol, esteve em Montevidéu e se encontrou com representantes. A informação foi divulgada pela Gazeta do Povo e confirmada pelo LANCE!.

- Tá na mão deles. Tem uma gordurinha, que eles sabem qual é, mas não faremos loucura. Ou ele chega ao nosso numero ou não dá. Aí é ele (querer) vir pra jogar num clube estruturado - comentou o dirigente ao jornal. 

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando marcou cinco gols e ajudou a levar o Uruguai às semifinais, o jogador está no Peñarol-URU e tem um salário bem acima (R$ 500 mil, especula-se na imprensa local) do teto atleticano. O maior, atualmente, é de Walter, próximo de R$ 180 mil.

- Estivemos falando, mas não se chegou a nenhum acordo. Houve uma diferença financeira, mas seguimos falando. Também estamos analisando outra proposta de outro lugar, então vamos ver por aqui mesmo - completou Pablo Forlán, pai do atleta.

O nome de Diego Forlán, com passagem pelo Inter entre 2012 e 13, teve a aprovação do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no Cerezo Osaka-JAP, no ano passado. Outro conhecido do uruguaio no elenco rubro-negro é o meia-atacante Pablo, que também estava no time japonês na mesma época.