Coritiba x Juventude

Equipe coxa-branca saiu na frente, mas permitiu o empate duas vezes. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
19/05/2016
21:21
Curitiba (PR)

Decepcionou. O Coritiba apenas empatou com o Juventude por 2 a 2 nesta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela partida da volta da segunda fase da Copa do Brasil. O resultado eliminou o Verdão da competição, já que o duelo de ida foi 1 a 0 para o adversário.

Logo aos 7, no primeiro lance de perigo, Ruy lançou González na área, que antecipou o goleiro e foi derrubado - a penalidade foi marcada pelo auxiliar Daniel Luis Marques. Na cobrança, Kleber Gladiador bateu com tranquilidade no canto esquerdo de Douglas Silva e abriu o placar. 1x0.

A resposta do adversário veio aos 14. A zaga errou na saída de bola e Felipe Lima arriscou de fora da área para difícil defesa de Wilson. Com 26, em cruzamento de Ruy, Alan Santos tentou de cabeça e, no rebote da zaga, chutou sem direção para fora.

Nervoso pela provável despedida, o zagueiro Juninho não acertava os passes e, novamente, errou em seu campo defensivo. Felipe Lima aproveitou e chutou, com Wilson espalmando para o lado, com 32. Dois minutos depois, Vinícius fez boa jogada individual, entrou na área e bateu em cima do arqueiro gaúcho.

O segundo tempo começou com o Juventude indo para cima, tentando achar um gol na base do abafa. Apesar de chegar em bolas aéreas em duas oportunidades, o time adversário não conseguiu criar nenhuma chance clara.

Já o Coritiba, com dificuldades de criação, chegava na bola parada. Aos 15, em falta frontal, Ruy cobrou com categoria e Douglas Silva fez grande defesa,
tirando para escanteio. No lance seguinte, Dodô arrancou pela direita, cruzou, a zaga afastou mal e Leandro, sem deixar cair, mandou a bola de esquerda raspando a trave.

Os lances empolgaram o Verdão. González achou Kleber na meia-lua, que ajeitou na medida para Ruy mandar uma bomba e o goleiro, de mão trocada, evitar o segundo coxa-branca, aos 20 minutos. Oito minutos depois, González aproveitou rebote do escanteio e, de cabeça, obrigou o goleiro a espalmar novamente.

Entretanto, aos 30, em contra-ataque, o Juventude conseguiu o empate e complicou a vida do clube paranaense. Vidal foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Roberson dar um toque forte no canto direito de Wilson. 1x1.

Precisando marcar dois gols para avançar em 15 minutos, o Coxa se jogou para frente sem organização alguma e buscava pressionar com bolas jogadas na área. Na única vez que tocou a bola pelo chão, Ortega ajeitou de calcanhar e Alan Santos bateu no canto. 2x1, aos 45.

O Verdão ainda precisa de mais um, mas não conseguiu e ainda levou outro. No último lance, aos 49, Sananduva aproveitou outra falha defensiva para tocar na saída de Wilson. 2x2.

O Juventude, com a classificação, aguarda o confronto entre Operário-PR e Remo. No primeiro duelo, o time paranaense venceu, em Ponta Grossa, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X2 JUVENTUDE

Local
: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 19/5/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 6.028 pagantes/R$ 143.630,00
Cartões amarelos: Alan Santos, Rafael Marques (CFC), Roberson, Herverton, Douglas Silva (JUV)
Gols: Kleber (7'/1ºT) (1-0), Roberson (30'/2ºT) (1-1), Alan Santos (45'/2ºT) (2-1), Sananduva (49'/2ºT) (2-2)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy (Negueba) e Cesar González (Ortega); Vinícius (Leandro) e Kleber. Técnico: Ney Franco.

JUVENTUDE: Douglas Silva; Vidal, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Lucas, Felipe Lima (Sananduva), Wallacer e Bruno Ribeiro (Itaqui); Roberson. Técnico: Galeano.