jogadores Coritiba

(Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
11/03/2016
00:24
Curitiba (PR)

Sem dificuldades, o Coritiba venceu o Avaí por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada da Primeira Liga. Apesar do triunfo, o clube paranaense já estava eliminado da competição e apenas cumpriu tabela.

Mesmo atuando com uma equipe reserva, com oito atletas fazendo sua estreia no titular do nesta temporada, o Verdão dominou o duelo desde o início. Entretanto, as jogadas ofensivas esbarravam no erro do último passe.

Somente aos 33 minutos saiu o primeiro. Vinícius deixou Thiago Lopes de frente para o gol, a zaga cortou e, na tentativa de driblar Evandro dentro da área, o zagueiro adversário deixou a bola limpa para Leandro emendar de primeira e abrir o marcador.

Com 41, Vinícius foi avançando no meio-campo e arriscou da intermediária, acertando o canto direito baixo do goleiro do Avaí. No último minuto quase veio o terceiro. Ícaro desviou de cabeça o cruzamento de Thiago Lopes e carimbou o travessão. 

Na frente do marcador, o Coxa apenas administrou o jogo na segunda etapa e, assim como no clássico contra o Paraná no final de semana, esteve bem postado defensivamente e não deixou o rival dar um chute a gol. E, em algumas tentativas, ainda assustava o Leão da Ilha.

Aos 21, Leandro tabelou com Evandro e, após boa jogada individual, foi derrubado pelo arqueiro Vitor dentro da área. O próprio Leandro bateu a penalidade máxima quase no meio do gol e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X0 AVAÍ

Local
: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 10/3/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Eli Alves
Público/renda: 1.982 pagantes/R$ 22.510,50
Cartões amarelos: Alan Santos, Luccas Claro, César Benitez (CFC), Alisson, Fernandes, Robson (PRC)
Gols: Leandro (33'/1ºT) (1-0), Vinícius (41'/1ºT) (2-0), Leandro (22'/2ºT) (3-0)

CORITIBA: Elisson, Dodô, Walisson Maia, Rafael Marques, Cesar Benitez, Ícaro, Amaral (Cáceres), Thiago Lopes (Raphael Veiga), Leandro, Vinícius e Evandro (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina.

AVAÍ: Vitor, André Krobel, Antônio Carlos, Célio, Renato Junior, Lovat, Lucas Fernandes (Tauã), Rafinha (Braga), Iury, Diego Jardel (Toshi) e Wilker. Técnico: Raul Cabral.