Thiago Heleno

Zagueiro ainda não atuou nesta temporada. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
14/02/2017
15:39
Curitiba (PR)

Após a novela sobre a renovação, Thiago Heleno finalmente voltará a atuar com a camisa rubro-negra. O jogador aguardava a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) para atuar diante do Deportivo Capiatá-PAR nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.

Fora das duas partidas da segunda fase da Copa Libertadores, o "General" ficará à disposição do confronto da terceira fase. Resta saber se para os dois jogos ou apenas para o duelo da volta, no Paraguai, na próxima semana.

O zagueiro atleticano rescindiu judicialmente com o Deportivo Maldonado-URU ao achar uma brecha na lei por nunca ter atuado pelo time uruguaio, que tinha seus direitos econômicos. O time pedia um alto valor para o Furacão comprá-lo, mas a situação foi resolvida na Justiça.

Thiago Heleno assinou contrato por quatro anos e a Fifa ainda vai estipular um valor a ser pago pela rescisão contratual. Paralelo a isso, a documentação estava travada e o defensor não poderia jogar até que tudo fosse regularizado - sua inscrição na competição internacional tinha uma ressalva.

O Atlético-PR foi à entidade máxima do futebol buscar essa autorização e recebeu os documentos necessários no início desta semana. O empresário Giba Brasil confirmou a informação. Agora, o clube brasileiro corre contra o tempo para publicar seu nome no BID a tempo de ficar liberado.

O técnico Paulo Autuori, na coletiva desta terça-feira pela manhã, já se mostrava otimista em contar com o jogador. Se for regularizado, ele entra na vaga de Wanderson e faz a dupla com Paulo André.

- Esperamos contar com o Thiago ainda nesta fase eliminatória. Estamos quase certos de que isso acontecerá. A não ser que exista alguma atitude com falta de bom senso daqueles que são responsáveis por isso - declarou.

Atualização

No final da tarde, Thiago Heleno teve seu nome publicado no BID e será escalado como titular contra o time paraguaio.