Thiago Heleno - Atlético-PR

Thiago Heleno marcou cinco gols com a camisa atleticana em 2016. (Foto: Rodolfo Buhrer)

Guilherme Moreira
12/01/2017
14:31
Curitiba (PR)

A renovação mais esperada pela torcida do Atlético-PR aconteceu nesta quinta-feira. O zagueiro Thiago Heleno, após muito imbróglio, assinou sua permanência por quatro anos com o clube paranaense.

Destaque atleticano em 2016, formando dupla de zaga com Paulo André, o camisa 44 era alvo de outros clubes, como o Boca Junior-ARG, mas decidiu ficar no CT do Caju. A diretoria rubro-negra não mediu esforços para sua continuidade após 51 partidas, todas como titular, e uma regularidade impressionante. Ele ainda marcou cinco gols e ganhou o apelido de "General".

Com os direitos econômicos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, a renovação demorou mais que o esperado, pois o clube só aceitava vendê-lo, pedindo R$ 8 milhões. Assim, o empresário Giba Brasil entrou na Justiça, em uma brecha da Fifa, já que o defensor nunca atuou pelo time sul-americano, para rescindir seu contrato. E conseguiu.

Uma multa será paga a equipe uruguaia pela saída de Thiago Heleno. O valor será estipulado pela Fifa. O vínculo do atleta de 28 anos com o Furacão vai até o final de 2020.

- Estou feliz e todo mundo está feliz com a permanência. Agradeço muito por esta oportunidade. O projeto do Atlético é especial e importante. Precisamos agora trabalhar muito. O torcedor já me conhece e sabe tudo que fiz ano passado. Mas pode esperar ainda mais determinação e vontade. Vou vestir a camisa com muito amor, a cada ano provando ainda mais - declarou o zagueiro.