Estanciano-SE x Paraná

Apático, o time paranista foi inofensivo durante toda a partida. (Jairo Júnior/Rádio Transamérica)

Guilherme Moreira
06/04/2016
22:27
Curitiba (PR)

Mantendo a sina, o Paraná não fez um bom jogo e só empatou com o Estanciano-SE por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Francão, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O time paranista não vence em sua estreia na competição nacional desde 2009.

Logo no primeiro minuto, Júnior arriscou da entrada da área e a bola passa perto do gol de Marcos. Já aos 8, em falha da zaga, Júnior Mandacarú chutou de fora e Marcos salvou a equipe.

Mesmo após suportar a pressão inicial, o Tricolor levou o gol. Com 19, após bate e rebate no sistema defensivo, Gabriel aproveitou a confusão para chutar, encobrir o goleiro e abrir o placar. 1 a 0.

A resposta paranista só aconteceu aos 31, quando Válber cobrou falta e o arqueiro adversário espalmou, evitando a igualdade. E foi só. Perdindo em campo, o Paraná ainda quase levou o segundo no final da primeira etapa, com o chute de Júnior Mandacarú, que passou perto da trave.

Na volta do intervalo, apesar da bronca no vestiário, o Paraná seguiu mal em campo. Aos 8, no rebote de uma cobrança de falta, Marcos teve que se esticar novamente para impedir que o time sergipano fizesse mais um com Koffi.

O técnico Claudinei Oliveira, que foi obrigado a mudar no primeiro tempo na zaga, tirou o amarelado volante Jean ainda antes de retornar a campo, sobrando apenas a última substituição: Rafael Carioca entrou. Em vão.

Acuado, o time paranista não conseguia criar e não assustou em nenhuma vez à meta de Jefersson. Durante todo o jogo, praticamente. Já o Estanciano, com o desgaste pela alta intensidade, diminuiu o ritmo e tratou de manter a vantagem no marcador. Só que, aos 47 minutos, Lúcio Flávio cabeceou no travessão e, no rebote, Zé Roberto tocou para as redes. 1 a 1.

Com a igualdade, o Paraná pode empatar sem gols no dia 21 de abril, às 19h30, na Vila Capanema, para avançar à segunda fase. O time sergipano precisa vencer ou empatar a partir do 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
ESTANCIANO-SE 1X1 PARANÁ

Local
: Estádio Francão, Estância (SE)
Data-Hora: 06/4/2016 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (ES) e Fernando Antonio da Silva Junior (ES)
Público/renda: 265 pagantes/R$ 5.590,00
Cartões amarelos: Gabriel, Koffi, Emerson (EST), Jean, Demerson, Rafael Carioca (PRC)
Gols: Daniel (19'/1ºT) (0-1), Zé Roberto (47'/2ºT) (1-1)

ESTANCIANO-SE: Jerfesson; Daniel, Emerson, Everton e Deivid; Elton, Gabriel (Cosme Sergipano), Koffi (Eduardo Silva) e Gil Paraíba; Warley e Júnior Mandacarú (Nigéria). Técnico: Luiz Juresco.

PARANÁ: Marcos; Nei, Zé Roberto, Alisson (Demerson) e Fernandes; Jean (Lucas Otávio), Anderson Uchôa, Valber e Nadson; Robson (Rafael Costa) e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.