Ceara - Coritiba

Ceará fez apenas seis jogos pelo Coxa nesta Série A. (Foto: Divulgação)

Guilherme Moreira
01/08/2016
16:48
Curitiba (PR)

O Coritiba perdeu o lateral-direito Ceará, 36 anos, para o restante da Série A. O atleta recebeu uma proposta vantajosa do Internacional e deve se transferir para o Beira-Rio ainda nesta semana, com contrato de dois anos.

Com seis jogos pela competição, o jogador ainda está no limite de partidas para ser negociado para outra equipe da mesma divisão. Pelo regulamento, o atleta que disputar sete ou mais confrontos por um clube não pode atuar por outro time no ano.

Contratado no início de janeiro, vindo do Cruzeiro, o ala tinha vínculo até o final de 2016. Na temporada, Ceará fez 21 duelos e não marcou gols - no Estadual deu quatro assistências, sendo o segundo do grupo no quesito. No Brasileiro, entretanto, seu rendimento caiu e o jovem Dodô, das categorias de base, vem ganhando espaço. Ele ainda teve duas lesões no ano.

No Colorado, o lateral-direito retorna após nove anos. Entre 2005 e 2007, o jogador fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores e o Mundial. O Inter pagará um valor, não divulgado pelas partes, ao time paranaense pela transferência - especula-se que seja R$ 1 milhão. Além disso, Ceará receberá aproximadamente o dobro do que ganha no Alto da Glória.