Interino, Pachequinho conquista título pelo Coritiba e “resgata orgulho” da torcida

Treinador, com a taça, deve ser efetivado pelo Coxa na próxima semana: "Quero ser o técnico"

Pachequinho
Ex-jogador, Pachequinho ganhou seu primeiro título com o Coxa. (Divulgação/Coritiba)

Escrito por

Substituindo Carpegiani, demitido durante o Estadual, o auxiliar-técnico Pachequinho, 46 anos, assumiu a bronca e superou as expectativas. Sob seu comando, o Coritiba cresceu nos momentos decisivos e conquistou o título do Campeonato Paranaense ao empatar por 0 a 0 com o Atlético-PR neste domingo, no Couto Pereira. É o primeiro título dele pelo Coxa, entre as carreiras de jogador e técnico. A efetivação no cargo deve ser selada na segunda-feira.

Ídolo coxa-branca, ele chegou ao Alto da Glória ainda com 12 anos, sendo formado nas categorias de base e tendo destaque como jogador. Em uma época de "vacas magras", sem título no período, o atacante foi referência entre 1990 e 96.

Com a camisa do Verdão, Pachequinho fez 63 gols em 217 jogos - ele é o maior artilheiro da história do Couto Pereira, com 48 tentos. O ex-atleta ainda ocupa a 11ª posição na lista de goleadores do clube.

- É um dia muito especial, concretizei um sonho de infância. Frequentava arquibancada com a torcida, fui atleta do clube. Quando você assume a equipe, as cobranças vêm pelo resultado e eu procurei ter tranquilidade para passar por isso, porque a pressão é diária. Não é fácil, mas superamos tudo isso e atingimos o objetivo. Resgatamos o orgulho do torcedor - comemorou.

Ainda sem o futuro definido, o treinador aguarda o parecer da diretoria alviverde e as partes vão se reunir já no início desta semana. Com a taça conquistada, a tendência mais forte é de que a direção efetive de vez o comandante alviverde. O elenco, inclusive, apoia sua continuidade e vem o elogiando durante toda a temporada.

- Falar hoje sobre esse assunto traz muita emoção, talvez não seja a melhor hora. Vamos sentar para ter mais calma depois, só quero comemorar agora. Independente de ficar ou não, o importante é planejar e fazer uma boa temporada. Mas claro que tenho esse objetivo e quero ser o técnico - comentou Pachequinho.

Comandando o Coritiba, em três oportunidades, o técnico tem 14 vitórias, nove empates e oito derrotas. Nesta temporada foram oito vitórias, três derrotas e dois empates.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter