Renatinho, Ítalo

Dupla espera repetir parceria do Bugre. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
13/01/2017
07:55
Curitiba (PR)

O Paraná anunciou na noite desta quinta-feira a contratação de dois jogadores que estavam no Guarani. O meia Renatinho e o atacante Ítalo, que trabalharam com o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, no acesso do Bugre à Série B, assinaram vínculos diferentes: o primeiro até maio e o segundo até o fim da Série B.

Revelado no CT do Caju pelo Atlético-PR, o meio-campista de 24 anos retorna à Curitiba após quatro temporadas. Ele já passou por seis clubes, incluindo dois times do futebol paranaense: Foz do Iguaçu e Operário.

- Estamos com um grupo que mescla a experiência de atletas com maior rodagem e jovens que buscam ainda uma projeção. Eu acredito que aprendi um pouco em cada clube que passei e também já tenho alguma experiência para passar para os mais novos. Tenho um bom drible e busco a finalização de média distância. Meu futebol é ofensivo, sempre visando o gol - afirmou, sobre suas características.

Já Ítalo, de apenas 19 anos, é revelado pelo Gama e teve uma passagem rápida pelo time campineiro no ano passado. Ele chegou na reta final da Série C e ajudou a equipe paulista no retorno à Segunda Divisão.

- Cheguei para a fase decisiva da competição. A campanha do acesso serviu como aprendizado. Estou, agora, mais preparado para vestir essa camisa tricolor. Tenho uma boa explosão. Busco essa jogada pelas beiradas, abrindo espaços para os meus companheiros. O Paraná é um time de grande visibilidade e sei que o torcedor está precisando de conquistas. Meu objetivo, aqui, é vencer - declarou.

Com as vindas de Renatinho e Ítalo , o Paraná completa 13 reforços para 2017. Antes deles chegaram o goleiro Léo, os laterais Igor e Júnior Cariús, os zagueiros Rayan, Eduardo Brock e Artur Jesus, os meias Zezinho, Alex Santana e Jonas Pessali, e os atacantes Matheus Carvalho e Bruno Catanhede.