Matheus Carvalho, Rayan

Matheus Carvalho (à esq.) é cria do Fluminense e tem passagens pela base da Seleção. (Divulgação/Paraná Clube)

Guilherme Moreira
10/01/2017
17:59
Curitiba (PR)

Reformulando o elenco, o Paraná confirmou mais dois jogadores para 2017. Matheus Carvalho, 24 anos, e Rayan, 27, se juntam a outros oito reforços que já chegaram para as competições na temporada.

Carvalho, atacante, é formado nas categorias de base do Fluminense e possui diversas convocações para as Seleções Brasileiras sub-15, sub-16 e sub-18. Profissionalmente, ele já atuou na França (Mônaco) e Estados Unidos (FL Strikers).

No ano passado, o jogador fez parte do elenco campeão da Série B, no Atlético-GO. Versátil, o atleta atua pelas beiradas do campo e também pode ser utilizado no meio-campo. Até de centroavante já foi utilizado em necessidade.

- Todos buscam uma chance na seleção e, felizmente, tive essa possibilidade ainda jovem. Estou muito animado com essa oportunidade que o Paraná está me dando. No ano passado, fui feliz no Atlético Goianiense. Fomos campeões da Série B e espero repetir isso aqui - afirmou.

Rayan, que jogou por uma série de equipes de São Paulo e do Nordeste, vem do ASA-AL e tem como características ser rápido e com boa saída de bola com os pés. Ele joga pelo lado esquerdo da zaga.

- Normalmente jogo por ali, mas não tenho preferência. O que eu posso prometer para o torcedor é muita raça. É gratificante estar chegando a um clube com a tradição do Paraná. Sei que a torcida está carente de conquistas, de títulos, e é isso que a gente vai buscar. Jogador precisa fazer história e eu estou determinado a isso - prometeu.

Além desses dois reforços, o Paraná já havia contratado oito jogadores: o goleiro Léo (ex-São Paulo), o zagueiro Eduardo Brock (ex-Brasil de Pelotas), os laterais Júnior e Igor Cariús (ex-ASA), os meias Zezinho (ex-Ceará ), Alex Santana (ex-Criciúma) e Jonas Pessalli (Neftchi-AZJ) e o atacante Bruno Cantanhede (Kiryat Shmona-Israel). Vitor Feijão, outro que chegou e não conta como contratação, estava emprestado ao Coritiba.

O Tricolor, que treina desde o dia 2 no Ninho da Gralha, estreia na Primeira Liga, dia 25 de janeiro, às 19h, diante do Avaí, na Vila Capanema.