Paraná x Tupi

Vila Capanema recebeu menos de 600 pagantes no último jogo do Paraná em 2016. (Jairo Júnior/Rádio Transamérica)

Guilherme Moreira
25/11/2016
21:10
Curitiba (PR)

No jogo de despedida da Série B, o Paraná perdeu para o rebaixado Tupi por 2 a 0 nesta sexta-feira, na Vila Capanema, pela trigésima oitava rodada da competição. O duelo ficou marcado aos paranistas pelo acerto com Tcheco e Rodrigo Pastana, presentes na partida, que assumem o departamento de futebol para 2017, além da torcida protestando novamente no ano pela pior campanha no torneio.

Aos 5, em boa jogada trabalhada pela direita, Henrique cruzou para a área e sobrou para Marcos Serrato chutar rente à trave. Com 13, em lance individual, Diego Tavares só foi parado na meia luta com falta. Na cobrança, Nadson bateu colocado por cima e assustou o goleiro.
A melhor chance veio aos 21. Diego Tavares avançou pela direita e tocou para Lucas Taylor, que chutou cruzado para Alesson desviar na pequena área e Glaysson praticar boa defesa. Com 33, o Tricolor chegou novamente com Jhonny cabeceando para fora a cobrança de escanteio de Nadson. No fim, a equipe adversário apareceu com Luiz Paulo cruzando na cabeça de Sávio, que mandou em cima de Hugo.

Na segunda etapa, o duelo não mudou muito de cenário e tinha o Tupi com a posse da bola, mas sem assustar. Já a equipe paranista não conseguia trocar passes no sistema ofensivo e vinha apenas na base do chutão. Com 12, Henrique foi acionado na linha de fundo e cruzou na medida para Sávio, que cabeceou forte no travessão.

Mas, em outra jogada aérea, o gol saiu aos 26. Em cobrança de escanteio da direito, Rodrigo Lobão subiu sozinho na pequena área e mandou de cabeça, no canto direito baixo de Hugo, como manda a cartilha. 0x1.

Na frente do placar, na base do contra-ataque, o time mineiro ainda perdeu duas boas chances de ampliar. Só que, aos 38, foi mortal. Vinícius Kiss puxou o ataque pelo meio, achou o companheiro entrando pela esquerda e Marcos Serrato, ex-paranista, deu um bonito toque na saída do goleiro. 0x2. No fim, com a equipe paranaense entregue, o Tupi ainda colocou uma bola na trave. A torcida gritou "olé" ironicamente nos minutos finais.

Com a derrota, o Paraná termina o Campeonato Brasileiro na décima quinta colocação, com 41 pontos, na pior campanha da história desde a queda em 2007. Já o Tupi, rebaixado para a Série C, pula para a décima sétima posição, com 33, e ainda pode ser superado pelo Bragantino.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X2 TUPI

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-hora: 25/11/2016 – 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Público/Renda: 598 pagantes/R$ 7.210,00
Cartões amarelos: Leandro Vilela (PAR); Bruno Costa, Renan (TUP)
Gols: Rodrigo Lobão, 26'/2ºT (0-1); Marcos Serrato, 38'/2ºT (0-2)

PARANÁ: Hugo; Diego Tavares (Gabriel Pires 27'/2ºT), Pitty, Wellington Reis e Fernandes; Jhony (Gabriel Furtado 16'/2ºT), Alesson, Lucas Taylor, Leandro Vilela e Nadson; Rafael Furtado (Yan Philippe intervalo). Técnico: Fernando Miguel.

TUPI: Glaysson; Henrique, Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Recife (Vinícius Kiss 20'/2ºT), Marcel, Marcos Serrato (Rafael Augusto 41'/2ºT) e Sávio; Rubens (Giancarlo 33'/2ºT). Técnico: Júlio Cirico.