América-MG x Atlético-PR

Hernani, acostumado a tentar arrematar de longe, não tentou nenhuma vez. (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)

Guilherme Moreira
24/10/2016
23:19
Curitiba (PR)

Frequente na temporada, o Atlético-PR novamente perdeu fora de casa. Dessa vez o time paranaense foi vítima do até então lanterna da Série A, o América-MG, que venceu por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Independência, no fim da partida. Essa foi a oitava derrota seguida longe da Arena da Baixada.

Atuando fora de Curitiba, o desempenho rubro-negro é pífio até aqui. Em 16 jogos, foram 13 derrotas, duas vitórias e um empate. Os triunfos aconteceram no primeiro turno, diante de São Paulo e Cruzeiro. A mesma coisa com a igualdade diante da Chapecoense. No returno, a o resultado negativo tem sido certo. 

- Não há motivo para isso. Se eu soubesse, já tinha resolvido. Fomos inoperantes e não merecíamos outro resultado, porque praticamente não finalizamos. A equipe vai bem até o último terço do campo. Ali tem dificuldades - reconheceu Paulo Autuori.

Alvo de críticas do técnico atleticano, o sistema ofensivo mostra em números que está devendo na competição, principalmente longe de seus domínios, reforçando a dificuldade de vencer. São apenas oito gols marcados em quatro jogos diferentes. O ataque passou em branco nos outros 12. Coincidentemente com as derrotas consecutivas longe, a sequência sem balançar as redes é de oito duelos também.

- É inexplicável. A gente tem essa cobrança e, infelizmente, perdemos mais uma fora de casa. Era um jogo fundamental para a classificação, mas não dá para lamentar e tem que voltar a vencer - cobrou o volante Otávio.

Com o revés, o Atlético-PR deixou o G-6 que classifica para a Libertadores, caindo para a sétima colocação, com 48 pontos, a um ponto do Corinthians, que fecha o seleto grupo.