América-MG x Atlético-PR

América-MG x Atlético-PR (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)

Guilherme Moreira
24/10/2016
21:58
Curitiba (PR)

No jogo que encerrou a 32ª rodada do Brasileirão, o América-MG voltou a vencer, na noite desta segunda-feira. O time fez 1 a 0 no Atlético-PR, no Estádio Independência. O triunfo tirou o Coelho da lanterna da Série A e deixou o Furacão fora do G-6. Com isso, o Corinthians permanece no grupo que se classifica para a próxima Copa Libertadores. 

Aos 10 minutos, Danilo arriscou uma bomba de longe e Weverton espalmou com dificuldades. Seis minutos depois, foi a vez de o atleticano Léo tentar fazer o mesmo e mandar nas mãos de João Ricardo.

Aos poucos, o Furacão começou a ter mais a posse de bola e girava o jogo tentando achar espaços. Aos 28, Renan Lodi cruzou na área, Lucas Fernandes desviou e a zaga americana conseguiu afastar na hora que André Lima, livre, iria finalizar. E foi só.

Sem objetividade no terço final do campo, a equipe rubro-negra não conseguia se infiltrar na área do adversário. Com a marcação adiantada em alguns momentos, o Atlético-PR ainda dava brechas que o time mineiro não soube aproveitar, utilizando muito a ligação direta sem nenhuma direção.

A segunda etapa não foi muito diferente do que aconteceu no primeiro tempo. As equipes pouco se arriscavam e chegavam apenas em lances esporádicos. Aos 7, Jonas caprichou no cruzamento e Juninho cabeceou rente à trave. Com 21, Léo bateu cruzado e Giovanny chegou atrasado na hora de completar - o atacante pediu pênalti na jogada.

Nos 15 minutos finais, o time da casa decidiu ir para cima. Aos 34, após cruzamento na área, Michael mandou de cabeça por cima do gol. Três minutos depois, Juninho recebeu no meio, avançou e chutou rasteiro para fora.
E a insistência deu certo. Com 40, em cobrança de escanteio da esquerda feito por Danilo, a zaga furou a bola de forma bizarra e sobrou para Éder Lima girar e chutar cruzado no canto de Weverton. 1x0.

Com a derrota, o Atlético-PR é o sétimo colocado, com 48 pontos - o América-MG pulou para a vice-lanterna, com 24. Na próxima rodada, o Coelho recebe o São Paulo na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência, enquanto o Furacão encara o Cruzeiro no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local
: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 24/10/2016 – 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/Renda: Não divulgados
Gol: Éder Lima, 40'/2ºT (1-0)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Messias (Makton 25'/2ºT), Éder Lima e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Tony; Matheusinho (Renato Bruno 19'/2ºT) e Nixon (Michael 32'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Renan Lodi (Nicolas 37'/2ºT); Otávio, Matheus Rossetto (Nikão 10'/2ºT), Hernani, Lucho e Lucas Fernandes (Giovanny 10'/2ºT); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.