Longuine - Santos

Longuine, 27 anos, é sonho antigo do Coxa. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Guilherme Moreira
16/08/2017
22:31
Curitiba (PR)

O Coritiba está próximo de acertar a contratação de dois jogadores do Santos. O zagueiro Cleber e o meia Rafael Longuine estão com negociações avançadas e os acertos finais devem acontecer até o final da semana. O clube paranaense também procurou Hyoran, do Palmeiras.

Após as recusas dos zagueiros Emerson (Botafogo) e Ernando (Internacional), a diretoria alviverde analisou alternativas no mercado e o defensor santista foi o escolhido. Sem atuar desde do dia 11 de junho, na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador de 26 anos foi liberado para conversar com o Verdão.

A princípio, o zagueiro preferia continuar no litoral paulista e conquistar seu espaço, mas foi convencido a sair e aceitou a proposta. O empréstimo é até o final da Série A e o atleta deve chegar na capital paranaense na sexta-feira. Cleber foi o segundo reforço mais caro da temporada, por R$ 7,3 milhões - atrás do atacante Bruno Henrique, que custou R$ 14 milhões aos cofres - e tem contrato até janeiro de 2022.

Já Rafael Longuine, 27 anos, foi alvo do Coritiba no início da temporada e o então técnico Dorival Júnior não liberou sua saída na ocasião. Com Levir Culpi, atual comandante, o caminho está livre e a expectativa é que se apresente antes do final de semana em Curitiba.

Além da dupla, o Coxa ainda procurou o meia Hyoran, do Palmeiras. Assim como o meio-campista do Santos, a direção também já tinha procurado o jogador neste ano e, mais uma vez, ouviu a recusa da diretoria paulista. Marquinhos, do Inter e emprestado ao Sport, era outro alvo que não teve acerto.

Coritiba e Santos se enfrentam neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.