Atletiba

Furacão e Coxa, que tinham uma relação de parceria, romperam neste ano. (Guilherme Artigas/Fotoarena)

Guilherme Moreira
16/08/2017
15:24
Curitiba (PR)

Nesta semana, Atlético-PR e Coritiba fecharam uma nova parceria com a Uber. Torcedores das duas equipes terão desconto e ainda ajudarão seus clubes de coração em cada corrida para os jogos no Couto Pereira e Arena da Baixada.

Uma parte do valor da viagem, iniciada ou encerrada próxima aos estádios de Coxa e Furacão em dia de jogos, será repassada aos cofres dos times. A quantia deve ser simbólica, de apenas R$ 1.

O retorno também ocorre para as torcidas: na primeira corrida, com o código promocional UBEFURACAO ou UBERCOXA, o torcedor terá um desconto de R$ 20. A ideia é alinhar ainda mais as ações, como ofertas de benefícios e promoções exclusivas para os adeptos. Outra medida prevista é uma força-tarefa para melhorar o fluxo dos usuários do aplicativo nos arredores das praças esportivas.

- Todas as semanas, vemos como torcedores do Furacão e do Coxa vão de Uber até os seus respectivos estádios para ver de perto essa paixão. Não tinha como escolhermos só um. É uma grande satisfação poder celebrar e apoiar, em alguma medida, esses times campeões - explicou Fábio Plein, diretor da empresa na região Sul.

Em relação estremecida, após o episódio do não aluguel do Couto para o Atlético-PR utilizar contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa LIbertadores, a dupla Atletiba fechou contratos separados. Até essa ruptura, ambos vinham buscando negociar acordos juntos, desde 2015, por acreditar que a união entre os maiores clubes do Estado fortalecia as marcas, como foi o caso com o Esporte Interativo, YouTube e Caixa Econômica Federal, entre outros.

- Ações de marketing esportivo necessitam de criatividade e inovação integrando medidas comerciais e publicitárias a outras necessidades de nossa realidade e cotidiano. A parceria com a Uber, umas das empresas mais inovadoras e influentes do planeta, é justamente parte deste conceito, pois acreditamos nas soluções empresariais e também naquelas que têm a ver com cidadania, neste caso com mobilidade urbana - destacou o diretor de relações internacionais do Coritiba, Juliano Belletti.

Ação 

Uber Coritiba
Coxa-branca destaca promoção da Uber e sua seleção histórica. (Reprodução)

Para engajar o público, a Uber utilizou as redes sociais para promover a nova parceria. Torcedores influentes dos dois clubes foram procurados, montaram suas respectivas seleções e ganharam um jogo de futebol de botão em suas casas com a escalação. Diversas postagens foram feitas no Twitter, Facebook e Instagram. 

Uber Atlético-PR
Torcedor do Atlético-PR posta sua seleção no Twitter. (Reprodução)