Figueirense x AtleticoPR (Foto:Cristiano Andujar/AGIF)

Jogadores do Figueirense comemoram o gol marcado por Lins, que garantiu a vitória diante do Atlético-PR (Foto:Cristiano Andujar/AGIF)

Daniel Piva
07/09/2016
18:00
Curitiba (PR)

O Figueirense derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde desta quarta, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão. O triunfo veio com um gol no início do jogo, que foi bastante sonolento e com poucas emoções, apesar de ter dado uma impressão de que seria quente pelos minutos iniciais.

Logo no início da partida, o Figueirense conseguiu abrir o placar. Aos quatro minutos, o goleiro Santos, do Atlético-PR, saiu jogando errado. O time catarinense recuperou a bola e serviu o atacante Lins, que soltou uma pancada de fora da área e balançou a rede.

O Atlético-PR sentiu o gol e teve dificuldades para se encontrar. As melhores oportunidades do Furacão foram em lances de bola parada. Aos 16, o lateral Nicolas cobrou escanteio e o zagueiro Marcão cabeceou, mas mandou para fora. Já aos 20, nova dobradinha entre Nicolas e Marcão, mas desta vez o defensor exigiu uma grande defesa do goleiro Gatito Fernández.

Já o Figueirense controlou bem o jogo, mas não conseguiu criar boas oportunidades após o gol. Nas duas vezes em que conseguiu chegar, o time do técnico Tuca Guimarães balançou a rede, mas os lances estavam invalidados. Em ambos os casos, o atacante Rafael Moura estava impedido.

No segundo tempo, o cenário pouco mudou: o Figueirense tentava explorar os contra-ataques, enquanto o Atlético-PR tinha dificuldades na criação. Quando conseguia chegar com algum perigo, o Furacão paranaense se atrapalhava. Aos seis, após cobrança de falta, Paulo André apareceu livre, mas cabeceou muito mal. Já aos 19, Luciano Cabral finalizou e a bola tinha o endereço, mas ela bateu em Marcos Guilherme que estava em impedimento e saiu.

Já o Figueira, na sua melhor jogada, exigiu uma boa defesa do goleiro Santos. Aos 20, Dodô fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu Maurides, que mesmo de carrinho conseguiu finalizar e viu o arqueiro atleticano fazer firme defesa.

Com o resultado, o Figueirense sai da zona de rebaixamento e assume a 14ª colocação, com 27 pontos. O time, porém, ainda depende dos outros resultados da rodada para saber se ficará fora da degola. Já o Atlético-PR segue em 9º, com 33, e pode se distanciar ainda mais do G-4.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local
: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data-hora: 07/09/2016 - 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-PB.
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Corrêa-PB e Tomaz Diniz de Araújo-PB.
Cartões amarelos: Ferrugem (FIG); Paulo André e Luan (CAP).
Público/Renda: 5.744 pagantes/ 6.126 total/ Renda: R$ 84.840,00.
Gol: Lins, 4'/1ºT (1-0).

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Werley e Nirley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia (Renato), Ferrugem e Jefferson; Dodô, Rafael Moura (Maurides) e Lins (Ermel). Técnico: Tuca Guimarães.

ATLÉTICO-PR: Santos, Galhardo, Paulo André, Marcão e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes (Luciano Cabral), Pablo (Juninho) e Luan (Marcos Guilherme); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.