Kazim - Coritiba x Atlético-PR

Partida ficou marcada por muita marcação e pouca criação no Atletiba. (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena)

Guilherme Moreira
29/06/2016
23:02
Curitiba (PR)

O Coritiba venceu o rival Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico com pouco futebol e algumas polêmicas. O gol foi marcado pelo britânico-turco Kazim, que fez sua estreia nesta noite.

A partida começou muito truncada e com o duelo se concentrando no meio-campo, tendo muita marcação e pouca criação. Aos 14 minutos, Dodô tocou para Ruy, que achou Leandro entrando por trás da zaga para chutar cruzado nas mãos do goleiro. Cinco minutos depois, em jogada ensaiada pela esquerda, Juan passou para João Paulo bater rasteiro perto da trave.

Aos 28, o lance polêmico. Léo lançou Deivid em velocidade e Wilson saiu estabanado do gol, atingindo Deivid dentro da área. A penalidade, entretanto, não foi marcada pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP). Com 23, Nikão mandou uma bomba em cobrança de falta e passou em cima do travessão. E foi só.

Na segunda etapa, o cenário não foi muito diferente. Com 3, Sidcley foi acionado pela esquerda e cruzou para Nikão chutar de primeira para Wilson espalmar de mão trocada. Aos 11, outra reclamação atleticana. Em falta na meia-lua, Vinícius cobrou, a bola bateu na mão de Kleber e o juiz mandou seguir o lance.

Mesmo com alterações dos dois lados, os times seguiam com dificuldades de infiltração e erravam muitos passes, principalmente no segundo terço do campo. Com 19, o estreante Kazim recebeu na área, matou no peito e, sem ângulo, bateu nas mãos de Weverton.

Aos 23, em boa tabela de Pablo e Sidcley, o lateral chutou também sem ângulo e assustou Wilson, que espalmou para fora. Se por baixo não estava dando certo, a saída foi buscar jogadas aéreas. Com 35, Juan cobrou escanteio, Edinho desviou e o turco Kazim, na pequena área, cabeceou para marcar o gol da vitória. 1x0.

Com o triunfo, o Coritiba pulou para a décima sexta colocação, com 13 pontos - o Atlético-PR é o nono colocado, com 17. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Fluminense no sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira, enquanto o Furacão recebe o América-MG no mesmo dia, às 18h30, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 ATLÉTICO-PR

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 29/6/2016 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público/renda: 12.861 pagantes /R$ 301.230,00
Cartões amarelos: João Paulo, Leandro, Edinho (CFC), Pablo, Deivid (CAP)
Gol: Kazim (35'/2ºT) (1-0)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Juan (Amaral) e Ruy (Kazim); Leandro (Iago) e Kleber. Técnico: Marcio Goiano.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (João Pedro), Deivid, Vinícius, Nikão e Pablo (Marcos Guilherme); André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori.