Vasco e Serginho não entram em acordo e volante não fica para 2016

Após quase duas semanas de conversa, diretoria encerrou as negociações com Serginho neste domingo. Volante pode vestir a camisa do Sport na próxima temporada

Serginho, treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Serginho não vai continuar no Vasco na próxima temporada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

O volante Serginho não vai continuar no Vasco em 2016. Neste domingo, após quase duas semanas de conversas, a diretoria resolveu encerrar as negociações pela permanência do jogador, que tem boa possibilidade de vestir a camisa do Sport na próxima temporada.

Titular em boa parte do ano, Serginho estava no Vasco com um contrato de empréstimo até o dia 31. Ele pertence ao Atlético-MG, com quem tem vínculo até março de 2016, e recebe cerca de R$ 120 mil mensais. O Cruz-Maltino pagava uma parte bem pequena - menos da metade - e não estava disposto a desembolsar um valor alto pelo jogador, que por sua vez também não aceitou diminuir tanto o salário que ganha. Assim, não houve acordo. 

Agora, o técnico Jorginho tem à disposição Diguinho, Bruno Gallo e Guiñazú no setor. O argentino, entretanto, não está nos planos da diretoria, que estuda uma rescisão amigável. O vínculo dele é até o fim de 2017 e o salário é um dos maiores do elenco - acima de R$ 150 mil. Por outro lado, a tendência é que o jovem Andrey, de 17 anos, titular dos juniores e da Seleção Brasileira sub-17 seja promovido e utilizado no ano que vem. Ainda assim, a ideia da diretoria é contratar mais um volante para reforçar o elenco.

Com a camisa vascaína, Serginho disputou 51 jogos e só marcou um gol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter