Jair Ventura - Botafogo x Cruzeiro

Comandante alvinegro venceu cinco dos seis jogos no Brasileiro (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress)

LANCE!
13/09/2016
16:08
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo estando a cinco pontos do G-4, o foco do Botafogo permanece em se distanciar da zona de rebaixamento. Para poder trabalhar com tranquilidade e, quem sabe, beliscar algo mais lá na frente, o técnico Jair Ventura desvalorizou as chances de Libertadores e pediu pés no chão para o grupo:

- Eu acho importante esse arrancada. No returno, a gente começou muito bem, mas a gente tem que ter o pé no chão ainda, né? A gente sabe que a zona de rebaixamento ainda tá muito próxima. O nosso maior objetivo é ainda fazer a pontuação necessária para nos livramos da zona de uma vez por todas - falou o técnico, em entrevista para o programa "Seleção Sportv". Quando perguntado sobre chance de classificação para a competição continental, ele brincou:

- Não, não. Nosso objetivo é fazer os 46 pontos, agora não tem cheirinho nenhum. Depois a gente pensa. Meu nariz tá entupido - comentou Jair.

Xodó do Botafogo no Brasileirão, Camilo vive um dos seus melhores momentos na carreira. Com golaços, o jogador chegou a ganhar o apelido de "Camito" dos torcedores alvinegros. E o comandante é só elogios ao seu camisa 10.

- O Camilo é um cara impressionante. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair, fica batendo falta o tempo todo...Se você passa uma série de 10 repetições na academia para ele, ele quer fazer 20. Sem contar sua aplicação tática, que é incrível. Sabe muito. Excelente profissional - concluiu o técnico do Glorioso.