Premiação da Federação Paulista de Futebol

FPF premiou os clubes no primeiro ano do Programa de Excelência (Foto: Divulgação)

LANCE!
03/02/2017
12:26

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira o desempenho dos clubes no primeiro ano do Programa de Excelência, que avalia diversos critérios de gestão como Infraestrutura, Base, Desempenho Técnico e Torcida. Nos resultados, entretanto, nenhum dos participantes ficou com o Ouro, nota máxima da premiação.

Sete times ficaram com a Prata, entre eles Santos, Palmeiras e São Paulo. Já o Corinthians foi o pior entre os grandes clubes e ficou com o Bronze ao lado de outros 18 clubes. 

No total, 26 clubes das Séries A1 e A2 participaram do programa, o que corresponde a 92,5% dos times. Neste primeiro ano, a FPF distribuiu um total de R$ 330 mil em premiação. 

- Neste primeiro ano, serviu para mostrar onde estamos e onde queremos chegar. Todos foram vencedores pois mais de 90% participaram e isso mostra que todos estão engajados em melhorar a sua gestão - afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Veja abaixo a lista dos clubes premiados. 

Categoria Prata
- Santos, Palmeiras, São Paulo, Novorizontino, Red Bull, São Caetano e XV de Piracicaba. 

Categoria Bronze
- Corinthians, Água Santa, Audax, Barretos, Botafogo, Bragantino, Capivariano, Ferroviária, Guarani, Ituano, Linense, Mirassol, Ponte Preta, Rio Claro, Santo André, São Bento, São Bernardo e Votuporanguense.