Troféu Paulistão 2017

Novo troféu do Paulistão tem estampa da Calçada Paulista (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/02/2017
14:00
São Paulo (SP) 

O cobiçado troféu que será disputado pelos 16 clubes que disputarão o Paulistão 2017 foi apresentado nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A peça banhada a ouro terá 75 centímetros de altura e terá estampa da Calçada Paulista, um dos principais símbolos do Estado de São Paulo. A briga para saber quem será o primeiro time a levantar a nova taça começará nesta sexta-feira, às 21h, com o jogo entre Santos e Linense, na Vila Belmiro, e a entidade promete uma série de ações para a abertura do torneio.

A cerimônia de abertura começará uma hora antes da partida com projeções no gramado, luzes e fogos de artifício. Cada um dos 16 times participantes também serão apresentados durante o evento.

O novo troféu é mais uma das novidades do Paulistão 2017, cujo número de equipes foi reduzido (eram 20 times no ano passado) e a primeira fase terá 12 rodadas.

Diferente das edições anteriores, as disputas de quartas e semifinais passarão a ter jogos de ida e volta. A FPF também voltará a realizar o troféu Campeão do Interior que incluirá os clubes classificados do 9º ao 14º (com exceções de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos).