Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, durante coletiva (Foto: RodrigoCeregatti/PontePress)

Eduardo Baptista desmente contato com Corinthians  (Foto: RodrigoCeregatti/PontePress)

RADAR/LANCE!
22/09/2016
17:09
Campinas (SP)

Em nota oficial, Eduardo Baptista e Ponte Preta negaram que o técnico vá deixar o clube e se transferir para o Corinthians. O clube da capital busca um novo treinador e se interessa pelo comandante da Macaca.

Não é a primeira vez que o nome de Eduardo Baptista aparece entre os cotados para assumir o comando do Corinthians. Com a demissão de Cristóvão Borges, mais uma vez o Timão se interessa pelo técnico da Ponte Preta, assim como já havia sido após a saída de Tite. No entanto, o clube de Parque São Jorge terá de esperar caso queira tê-lo.

- Não houve sequer um contato por parte do Corinthians e muito menos um acerto. Nem com Corinthians nem com qualquer outro time. Tenho contrato com a Ponte Preta, time que respeito e pelo qual inclusive torço, e sigo meu trabalho feliz com o que estou fazendo e disposto a conquistar mais. No momento meu foco é uma vitória com o Atlético Paranaense neste final de semana pelo Brasileirão - enfatizou o treinador, ao site oficial da Ponte, acrescentando:

- Quem me conhece sabe do meu caráter e nunca falaria uma bobagem destas. Estou cumprindo um contrato e muito satisfeito com ele. Quando e se alguma coisa for mudar, eu mesmo serei o primeiro a dizer claramente, até mesmo em respeito ao clube, à diretoria e à torcida - finalizou Eduardo Baptista. 

Enquanto mantém o interino Fabio Carille no comando da equipe, o Corinthians monitora o mercado. A diretoria alvinegra já está ciente de que Baptista não deixará a Ponte Preta antes do fim do ano. 

No Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista faz uma campanha surpreendente com a Ponte Preta. A equipe de Campinas é a oitava colocada, com 39 pontos. Ainda, o time alvinegro tem apenas dois pontos de desvantagem em relação ao Corinthians, que é o quinto na tabela.

O próximo compromisso da Ponte será no domingo, dia 25, às 11h (de Brasília), diante do Atlético-PR. No mesmo dia, às 16h, o Corinthians recebe o Fluminense. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.