Paulo Victor Reis
15/05/2016
13:11
Enviado a Volta Redonda (RJ)

O time reserva do São Paulo derrotou o Botafogo, neste domingo, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os visitantes jogaram com mais inteligência e conquistaram a vantagem no placar com belo gol de falta de Lucas Fernandes no primeiro tempo. Já o Glorioso mostrou muitas limitações técnicas e começou mal no Campeonato Brasileiro. Veja a repercussão da partida no interior do Rio de Janeiro.


O Alvinegro teve chances de empatar, mas novamente pecou nas finalizações. Do outro lado, o Tricolor não foi brilhante, mas mostrou eficiência para conquistar os primeiros três pontos fora de casa neste ano. A equipe não venceu nenhuma vez fora no Paulistão e na Libertadores.

O Botafogo começou melhor, tomando para si a responsabilidade de buscar o jogo e atacar. O São Paulo, por sua vez, cometia muitos erros no início e não conseguia se organizar. Entretanto, o domínio alvinegro não deu resultado. O Tricolor abriu o placar em bela cobrança de falta de Lucas Fernandes. Helton Leite se esticou e tentou chegar, mas não foi capaz de mudar a trajetória da bola.

Após ficar em vantagem, a equipe visitante melhorou. O Glorioso teve algumas oportunidades, principalmente com Ribamar, mas não aproveitou. Os jogadores alvinegros reclamaram de alguns lances com a arbitragem, enquanto o São Paulo foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

O segundo tempo começou morno. O Botafogo tentava pressionar com Sassá no lugar de Neilton, mas não tinha eficiência. Confortável com a vantagem, o São Paulo administrava a partida e esperava por novos erros do adversário. 

O time alvinegro foi para o abafa com a entrada de Anderson Aquino. A torcida do Glorioso foi à loucura com algumas chances desperdiçadas e viu o São Paulo chegar com perigo em contra-ataque finalizado por Centurión. 

Sem força para empatar, o Botafogo incomodou pouco nos minutos finais. O São Paulo chegou a fazer o segundo gol, com Centurión, mas o lance foi anulado (erradamente) pela arbitragem. O tento não fez falta, já que dois minutos depois o árbitro encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 SÃO PAULO

Data/hora: 15/5/2016, às 11h
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Banguelê, Wilder, Matheus Reis, Lucas Fernandes e Thiago Mendes (SAO); Leandrinho (Botafogo)
Público e renda: 3.660 pagantes / R$ 148.790,00

Gol: Lucas Fernandes, 21'/1° T (0-1)

Botafogo
: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro, 14'/2°T), Fernandes e Leandrinho (Anderson Aquino, 23'/2°T); Neilton (Sassá, intervalo) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

São Paulo: Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê (Thiago Mendes, 20'/2°T), Wilder (Kelvin, 25'/2°T), Lucas Fernandes (Rogério, 31'/2°T) e Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza