Bruno Grossi e Marcio Porto
21/12/2016
13:51
São Paulo (SP)

As diretorias de Cruzeiro e São Paulo conversam sobre uma possibilidade de trocar o atacante Neilton, de 22 anos, pelo volante Hudson, de 28. O cruzeirense, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, tem vínculo até o meio de 2018, enquanto o são-paulino renovou recentemente até o fim de 2019. A negociação seria por empréstimo de um ano de ambos os atletas.

O interesse do Cruzeiro por Hudson é antigo, enquanto o São Paulo busca mais um atacante rápido, de beirada do campo. A prioridade do Tricolor era o atacante Willian, de 28 anos, também do Cruzeiro, mas as conversas neste sentido esfriaram nos últimos dias. A Raposa aceitava trocá-lo pelo volante Thiago Mendes, possibilidade descartada pelo Tricolor.

Hudson já conversa com dirigentes do clube mineiro e tem situação mais adiantada. O técnico Rogério Ceni acenou que contaria com ele para o elenco de 2017, mas o jogador está disposto a respirar novos ares. Se o Tricolor se alinhar com Neilton é provável que o negócio saia. O atacante, formado no Santos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e marcou oito gols na competição. 

O São Paulo também tinha interesse em contar com o lateral-esquerdo Mena, ligado ao Cruzeiro até dezembro de 2017, mas a negociação é difícil de sair. Isso porque a liberação do chileno exige uma compensação financeira - um milhão de euros (R$ 3,7 milhões) em quatro parcelas - que o Tricolor não está disposto a pagar para continuar com o jogador que teve emprestado durante esta temporada. Os paulistas só aceitariam mantê-lo se não tivessem que pagar, apenas com os salários.

Vale lembrar que tanto Cruzeiro, com a saída de Thiago Scuro, quanto o São Paulo, com o retorno de Marco Aurélio Cunha à CBF, ainda não possuem diretor-executivo para a temporada 2017.