Mirassol x Santo André

Gol do Santo André foi marcado no fim do primeiro tempo (Foto: Reprodução / Youtube)

LANCE!
07/05/2016
21:06
São Paulo (SP) 

O Santo André conquistou o título da Série A2 do Paulistão (correspondente á segunda divisão) na noite deste sábado. A equipe derrotou o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, no jogo único da decisão que reuniu as duas equipes que obtiveram o acesso para a elite do futebol paulista. 

O gol da vitória foi marcado por Dudu Vieira, aos 45 minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou cruzamento de Diogo Orlando e completou para a rede. 

O Santo André classificou-se em oitavo na primeira fase, o último posto que dava vaga, e chegou como azarão no mata-mata. Porém, a equipe cresceu na hora decisiva e despachou o rival do ABC São Caetano - time de melhor campanha - nas quartas e o Barretos, nas semifinais. 

Essa foi a quarta vez que o Ramalhão faturou a Série A2 (1975, 1981, 2008 e 2016). Na elite estadual, o clube conseguiu o feito de ir à decisão de 2010, quando perdeu para o Santos. O time da Baixada tinha Neymar, Ganso e cia. A conquista deste sábado também dá ao time azul e branco vaga na Copa do Brasil do ano que vem, torneio que o clube venceu em 2004.