Santa Cruz

          Torcida do Santinha faz a festa pelo retorno do time à Série A (Foto: Divulgação/Twitter Santa Cruz)

LANCE!
22/11/2015
16:35
Recife (PE)

O Santa Cruz escreveu mais um capítulo de história de reconstrução no último sábado ao conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, findando um jejum que durava desde 2007, ano seguinte ao descenso para a Série B. E a recepção da delegação no retorno ao Recife, no fim da manhã deste domingo, foi digno do feito alcançado. Sobrou festa da torcida coral.

Os torcedores do Santa já fizeram festa antes mesmo da delegação chegar e tomaram conta do Aeroporto Internacional dos Guararapes. O elenco, abraçado pela torcida, se dividiu em dois caminhões do Corpo de Bombeiros para um desfile até o Estádio do Arruda, na Zona Norte de Recife. Desfile acompanhado por milhares de torcedores. Torcedores eufóricos pelo feito do Santinha, que em 2009 disputava a então inédita Série D e, diante do Mogi Mirim, conquistou o terceiro acesso desde 2011.


O técnico Marcelo Martelotte foi a ausência na festa. Ele permaneceu em São Paulo para o aniversário da mãe. A comemoração continuará no Arruda, contará com dois trios elétricos e diversos shows.

O Santinha terá o Vitória, também garantido na Série A do ano que vem como último rival na Série B. Duelo que vale a vice-liderança da Segundona, atualmente com o Rubro-Negro baiano. O duelo será no próximo sábado, às 17h, no Arruda. Será mais um dia de festa para o torcedor coral.