América-MG, Santa Cruz e Vitória obtêm vaga na Série A de 2016

Trio de equipes se junta ao Botafogo na definição do acesso à elite; última rodada terá como atrativo apenas a luta para fugir do descenso 

HOME - América-MG x Ceará - Série B - Gol de Wesley Matos (Foto: Mourão Panda/Fotoarrena/LANCE!Press)
América-MG empatou com Ceará e está de volta à Série A (FOTO: Mourão Panda/Fotoarrena/LANCE!Press)

Escrito por

Os quatro times que subirão para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 já estão definidos. Depois de o Botafogo consolidar o acesso e o título, foi a vez de América-MG, Vitória e Santa Cruz assegurarem um lugar na elite com uma rodada de antecedência. 

O América-MG saiu atrás, mas conseguiu o empate por 1 a 1 com o Ceará, no estádio Independência, e garantiu o acesso. A equipe ocupa a terceira colocação e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado, o Bragantino, que fez 2 a 0 no Paraná. A igualdade em Belo Horizonte também acabou sendo favorável também aos cearenses, que na última rodada dependerão apenas de uma vitória em casa contra o Macaé para seguir na Segunda Divisão. 

Em Itu, contra o Mogi Mirim, o Santa Cruz carimbou sua vaga ao na Série A após 11 anos ao fazer 3 a 0 no time paulista, que já estava rebaixado. Nesse período ausente da Primeira Divisão, a equipe pernambucana chegou a cair para a Série D e obteve seguidos acessos até, enfim, obter o retorno à elite. 


Por fim, o Vitória derrotou o Luverdense por 3 a 0, em Salvador, e está de volta após ficar apenas um ano  na Série B.  

Na parte inferior da tabela, Mogi Mirim, Boa e ABC já estão rebaixados à Terceirona. O outro só será conhecido no próximo final de semana e a briga está entre Ceará e Macaé, que farão confronto direto em Fortaleza, e o Oeste, que receberá o Paysandu e depende apenas das suas forças para sobreviver. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter