LANCE!
08/06/2016
23:30
Rio de Janeiro (RJ)

Fim de uma era no Fluminense. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou na noite desta quarta-feira que o atacante Fred é o novo reforço do Galo. O jogador assinou até o fim de 2018 e a negociação não envolve a ida de jogadores atleticanos para o Tricolor.

- Fred estará no Independência! É do Galo - escreveu o dirigente.

A contratação aconteceu perto do estouro do limite que Fred poderia fazer pelo Fluminense na atual edição do Brasileirão. Se fizesse o sétimo jogo, não poderia defender outro clube na Série A.

Dentro do Fluminense, o sentimento é que não seria possível manter o jogador diante do desejo dele de deixar o clube. Uma coletiva vai acontecer nesta quinta-feira com a presença do presidente Peter Siemsen e do diretor executivo de futebol, Jorge Macedo.

O jogador chegou a quase deixar o clube este ano anteriormente, quando teve um desentendimento com o técnico Levir Culpi, que curiosamente treinou o Galo ano passado. Segundo o LANCE! apurou, o interesse e a aproximação do Atlético-MG sobre Fred começaram em janeiro deste ano.


Fred chegou ao Fluminense em 2009, tendo participado da arrancada para escapar do rebaixamento. No ano seguinte, faturou o primeiro dos títulos brasileiros com o tricolor. A segunda conquista do Brasileirão foi em 2012. 

O atacante deixa o Fluminense com 288 jogos, 172 gols e quatro títulos em 7 anos e três meses de clube. O atacante é o terceiro maior artilheiro da história tricolor.