LANCE!
19/10/2017
14:36
Rio de Janeiro (RJ)

O clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 28 de outubro, será no Maracanã. O local foi confirmado pela CBF no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o comunicado da entidade máxima do futebol brasileiro, a decisão foi tomada acatando a recomendação da Polícia Militar do Rio de Janeiro visando a segurança

"Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã", disse a nota da CBF.

A partida estava marcada para a Ilha do Urubu, que era o desejo da diretoria rubro-negra. No entanto, a PM manifestou o receio de novos episódios de violência como no clássico entre os clubes no primeiro turno, em São Januário, além de outros fatores, como ruas estreitas, rivalidade entre as torcidas e jogo de grande público. Com isso, sugeriu que a partida fosse para o Maracanã ou o Nilton Santos.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, comentou ao LANCE! a decisão: 

- Se o Flamengo quisesse correr o risco... Se a CBF marcou no Maracanã, marcou por achar que não poderia ser em outro lugar.

A divisão da torcida continua a mesma, com o Fla com direito a 90% da carga de ingressos e o Vasco com 10%. A data e o horário também foram mantidos, dia 28 de outubro, às 19h.

Confira na íntegra o comunidade da CBF:

Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã.

O Clássico dos Milhões pela 31ª rodada (veja tabela) estava marcado para o Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Urubu), mas acaba de ser transferido para o Estádio Jornalista Mário Filho. Data e horário estão mantidos: sábado, 28 de outubro, 19h.