Ramon - treino do Vasco

Ramon elogiou o ambiente do Vasco e contou que vai secar o Flamengo nesta quinta (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Hugo Mirandela
19/10/2017
14:11
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco vive grande fase no Brasileirão, há cinco jogos sem perder, com uma sequência de três vitórias. Assim, o time colou novamente no G7, a um ponto do Flamengo. Em coletiva após o treino desta quinta-feira, Ramon disse que o ambiente no clube está bom com o momento e dá méritos ao técnico Zé Ricardo. Segundo o lateral-esquerdo, agora o Cruz-Maltino se colocou no lugar de brigar por uma vaga na próxima Libertadores, objetivo na competição.

- Falar vencendo é a coisa mais fácil. O ambiente é maravilhoso, muito mérito para o Zé, que é um cara espetacular. Ele deixa o ambiente leve, é um cara que fala olho no olho e sabe lidar muito bem com o grupo. Eu acho até que aqueles que não jogam estão felizes com ele pela maneira dele trabalhar. Agora a gente se colocou em um patamar que dá condições de brigar pelo objetivo que foi estipulado no início da competição - comentou Ramon, destacando que o Vasco só depende dele, já que tem adversários diretos pela frente.

- A gente está numa situação 'boa' porque só depende da gente, temos adversários diretos que a gente pode tirar pontos e subir ainda mais na tabela - completou.

Ramon está satisfeito com o crescimento do time no Campeonato Brasileiro. O lateral disse que a equipe está no caminho certo e espera terminar a competição com a vaga na competição continental.

- Eu estou muito feliz pela evolução da equipe. No jogo contra o Avaí a defesa quando foi exigida deu resultado e o ataque também, fazendo dois gols. Agora faltando nove jogos, estamos começando pelo caminho que a gente deveria ter começado. Mas acho que a gente vai terminar o ano muito bem, se Deus quiser com o nosso objetivo conquistado para começar o próximo ano muito forte - disse o lateral-esquerdo.

De olho na classificação para a Liberta, o lateral-esquerdo contou que vai secar o Flamengo na noite desta quinta, na partida contra o Bahia. Assim o Vasco tem chance de chegar no clássico, que será no dia 28 de outubro, na frente do rival.

- Vou secar, com certeza. Até porque semana que vem tem o clássico. Então, podemos chegar nesse clássico na frente deles se a gente vencer. Se a gente não empatasse com a Chapecoense e com o Sport já estaria na frente.

Na tarde desta quinta-feira, a CBF confirmou que o clássico contra o Fla passou da Ilha do Urubu para o Maracanã. Para Ramon, o local do jogo é indiferente para o Vasco e o que importa é a segurança dos torcedores cruz-maltinos.

- Para a gente não muda o local do jogo, porque vamos jogar fora de casa. Jogar na Ilha ou no Maracanã é indiferente. O que importa é a segurança dos nossos torcedores. Eles vão apoiar, claro que a rivalidade existe, mas precisam ter a segurança preservada.