Em momento instável, Atlético-MG recebe o Melgar pela classificação

Galo vem de três derrotas nos últimos quatro jogos. Um empate contra um rival sem pontos na Libertadores basta para a vaga nas oitavas de final da competição

Apresentação - Atlético-MG x Melgar HOME
                                Galo está em boa situação para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores

Escrito por

São três derrotas nos últimos quatro jogos, desconfiança de parte da torcida e até cobranças do presidente Daniel Nepomuceno. Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, o Atlético-MG terá a oportunidade reconquistar o brilho perdido nas últimas semanas diante do peruano Melgar, no Mineirão. O jogo é válido pela sexta rodada do Grupo 5 da Libertadores e um empate garante a classificação atleticana. O site do LANCE! acompanhará o duelo com transmissão em tempo real. 

A missão de Pratto, Robinho & Cia. não deverá ser das mais difíceis, já que o Melgar passou a ser o time de pior aproveitamento na Libertadores após a vitória do Cobresal (CHI) sobre o Cerro Porteño (PAR) ontem. O rival do Galo em Belo Horizonte é, agora, o único com cinco derrotas em cinco jogos.

O discurso entre os comandados do técnico Diego Aguirre é de ganhar confiança perdida por conta das derrotas para Cruzeiro, Independiente del Valle e Cruzeiro.

– É uma partida muito importante não só pela classificação, nos firmar na segunda fase, mas também devido aos últimos resultados. Então, é importante para o nosso ego, para o decorrer da competição, para a torcida continuar acreditando na equipe e para crescermos cada vez mais como um grupo – destacou o volante Júnior Urso.

O pensamento também está em confirmar o Galo na liderança da chave para conquistar a melhor campanha possível já projetando um adversário de campanha inferior nas oitavas de final da Libertadores.

– É um jogo para o nosso time readquirir a confiança, voltar a atuar bem, fazer grandes jogadas para conseguir a vitória e, se tudo correr bem, fazer um bom saldo de gols para que a gente possa ficar na melhor posição possível – disse o lateral-direito Marcos Rocha.

Com a ausência do lesionado Luan, o Galo terá três volantes no meio, com Cazares sendo o único articulador, Robinho e Pratto no ataque. Robinho que busca seu primeiro gol pelo Galo na Libertadores.

Artilheiro do Campeonato Mineiro com nove gols, o camisa 7 passou em branco nos três jogos que fez na competição sul-americana.

– O objetivo, com todo respeito ao Melgar, é entrar no Mineirão e que possa ser uma noite maravilhosa para o nosso time – disse Robinho.

ZERADO, MELGAR BUSCA REAÇÃO NA TEMPORADA

Derrotado em todos os jogos, o Melgar tenta terminar a sua campanha de forma honrosa e, se possível, conseguindo um improvável ponto contra o Atlético. O técnico Juan Reynoso tem a missão de juntar os cacos de um time em crise e pedir paciência ao torcedor.

– Começamos mal a temporada, mas há coisas que falhamos e não vamos repeti-las e temos uma boa base. A Libertadores é difícil. Tanto que só voltamos a ela agora, 30 anos depois. E vemos que equipes tradicionais conquistaram apenas um ou doIs pontos. Precisamos ter calma – disse o técnico, que apesar dos resultados conta com o apoio da diretoria, ao "Diário de Arequipa".

Reynoso não vem repetindo a escalação do Melgar. Por isso, há muita dúvida sobre o time que atuará hoje. Duas delas no meio de campo. Santamaría deve perder o lugar para o antigo titular, Hinostroza. Leudo e Tuesta disputam uma vaga.

Além de ter perdido seis cinco jogos na Libertadores, o atual campeão peruano soma apenas nove pontos (dos 27 disputados) no Apertura, vem de cinco partidas sem vitórias e ocupando a penúltima colocação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X MELGAR (PER)


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 14/4/2016 – 19h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (Fifa-VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (Fifa-VEN) e Luis Sanchez (Fifa-VEN)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Cazares e Robinho; Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre.

MELGAR (PER): Ferreyra; Loyola (Villamarín), Villamarin (Schuler), Bolaños e Quina; Hinostroza (Santamaría), Tuiesta (Leudo), Torres e Sánchez; Cuesta e Fernández – Técnico: Juan Reynoso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter