Maracanã

Estádio do Maracanã receberá lançamento de game em dezembro (Foto: Arquivo LANCE!)

Thiago Ferri
13/11/2015
09:30
São Paulo (SP)

Será lançado no dia 1º de dezembro um novo fantasy game de futebol, chamado Sporaga. A ideia é armar em ligas o seu time com jogadores do mundo inteiro, desde atletas que jogam na China, aos que estão no Brasil e astros do futebol europeu. O rendimento dos selecionados a cada partida irá gerar pontos neste jogo, que será apresentado no Maracanã.

O game terá serviço de estatísticas que promete atualizar rapidamente as informações de cada partida. Nos primeiros 90 dias, o programa será gratuito, e a partir disto, após o público aprender a navegar, haverá um valor mínimo para cada rodada, de 0,25 dólares (R$ 0,94). Depois, a ideia é ampliar o projeto, e torná-lo uma rede completa aos que gostam de futebol.

– Não é um jogo de apostas. É entretenimento. Não há a ideia de resolver sua vida como uma aposta – disse Marcello Soares, diretor da AEG, empresa parceira do projeto.

A AEG no Brasil trabalha na Arena de Pernambuco, no Maracanã, e no Allianz Parque. O estádio carioca será o primeiro a participar do projeto, que terá parceria com o Maracanã Tour, e o setor Sporaga, na área onde hoje é o Maracanã Mais. Este setor nobre do Maraca será transformado em uma espécie de bar temático. A intenção é melhorar a experiência do torcedor em uma partida.

Em dezembro, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, México, Colômbia, Turquia e China terão o jogo à disposição com suas ligas. No começo do ano que vem, a Champions League, os principais campeonatos da Europa e a MLS, a liga dos Estados Unidos, também vão ficar à disposição.

Quando Flamengo e Palmeiras jogarem no Maracanã, dia 6, o público já poderá jogar do game e conhecer parte da nova área de Sporaga do estádio.  O setor, porém, só estará totalmente pronto e tematizado como deseja a empresa após os Jogos Olímpicos de 2016.

Sporaga
Logo do novo game (Foto: Reprodução)

Confira um bate-bola com Carlos Rodríguez, CEO de Sporaga

Qual a ideia deste projeto?
Queremos fazer algo diferente. O Maracanã e o Wembley são os dois grandes estádios do mundo, e o brasileiro é muito apaixonado por futebol. Queremos dar aos fãs algo que dinheiro não compra. Nos EUA, metade do evento é experiência. A comida, as camisas, as lojas. Aqui, você ainda vai ao jogo pelo jogo.

Como será o setor no estádio?
Será um bar e a ideia é fazer parcerias com outras empresas que queiram melhorar a área. Vamos dar algo diferente, Coisas que premiem nossos fãs, os que vão ao Maracanã.