LANCE!
03/02/2016
12:11
Porto Alegre (RS)

O temporal que caiu em Porto Alegre na sexta-feira passada e ainda causa transtornos na capital gaúcha adiou o jogo entre Internacional e Ypiranga de Erechim que seria domingo, no Beira-Rio. Com isso, a estreia do Colorado no Campeonato Gaúcho será nesta quarta-feira, às 21h45, no Passo D’Areia. Estreia diante do São José-RS e que também valerá título, o da Recopa Gaúcha. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

A Recopa foi instituída em 2014 e coloca frente a frente o campeão estadual do ano anterior (Internacional) e o atual campeão da Supercopa Gaúcha, o São José-RS. Caso o jogo termine empatado no tempo regulamentar, o título será decidido na disputa de pênaltis. A missão colorada será levar a Recopa pela primeira vez. Soma derrotas para Pelotas em 2014 e, no ano passado, o algoz foi o Lajeadense, vitorioso nas penalidades.

O técnico Argel Fucks escalará o mesmo time que iniciou o duelo contra o Coritiba, pela Copa Sul-Minas-Rio. Ontem, o treino do Colorado foi no Passo D’Areia, já que o intuito era deixar os jogadores mais habituados com o gramado sintético do estádio, que ainda é alvo de críticas dos adversários.

O São José-RS, que estreou com vitória no Gauchão – 3 a 0 no Passo Fundo fora de casa – costuma complicar a vida da dupla Gre-Nal e aposta na invencibilidade do seu treinador. China Balbino soma 13 jogos oficiais à frente da equipe. São seis vitórias e sete empates.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS X INTERNACIONAL


Local: Passo D'Areia, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 3/2/2016 – 21h45
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Antonio João do Prado Lima Albornoz (RS)

SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Bindé, Claudinho, Cleylton e David; Alberto, Fred, Diego Torres e Rafinha; Jô e Heliardo – Técnico: China Balbino.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho  – Técnico: Argel Fucks.