HOME - Internacional x Coritiba - Primeira Liga - D'Alessandro (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

Ida de D'Alessandro para o River compensaria dívida de antiga gestão colorada (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

RADAR / LANCE!
03/02/2016
11:45
Porto Alegre (RS)

O meia D'Alessandro pode mudar de ares nesta temporada. De acordo com o diário "Zero Hora", uma reunião entre D'Ale e o vice de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini nesta quarta-feira pode encaminhar o empréstimo do jogador de 34 anos para o River Plate.

Segundo a publicação, o argentino seria cedido ao clube que o revelou por uma temporada. A ida de D'Alessandro para o River Plate seria uma forma de o Internacional renegociar uma dívida em dólar da antiga gestão. Assim, o clube gaúcho e o meia não sofreriam consequências com a alta da moeda americana.

Pesam na negociação para uma possível transferência para o River Plate o desejo de D'Alessandro disputar uma Copa Libertadores. Além disto, o jogador de 34 anos manifestou publicamente sua irritação com o calendário brasileiro, especialmente após a criação da Primeira Liga. 

Desde 2008 ostentando a camisa 10 do Internacional, D'Ale também mostra sua vontade de deixar o clube em alta. Em entrevista ao diário "Clarín" publicada nesta quarta-feira, um dirigente ligado a River Plate afirmou que o meia dará uma resposta até o dia seguinte.