Grêmio x Sindicato dos Atletas do RS

                           Luan em ação diante do Sindicato dos Atletas do RS (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
17/01/2016
20:52
Porto Alegre (RS)

Sob forte calor em Porto Alegre, o Grêmio venceu seu primeiro teste da temporada, ao fazer 3 a 0 no time do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado, no CT Luiz Carvalho. O volante Walace fez o primeiro do Tricolor, quando o time considerado titular atuava. O zagueiro Bressan e o atacante Batista completaram o placar, quando o time reserva atuava.

O técnico Roger Machado escalou o time considerado titular com duas novidades: o lateral-direito Wesley, destaque do time no Brasileirão Sub-20, e o zagueiro Kadu, que chegou ao clube após ter defendido o Atlético-PR. Mostrando ser boa opção para a temporada, Wesley mostrou serviço logo aos dois minutos. Jogada pela direita e cruzamento para o volante Walace finalizar e abrir o placar.

O primeiro tempo terminou com o Grêmio apostando nas trocas de passes e triangulações sob um forte calor. O time do Sindicato, por sua vez, não deu trabalho. Já para o início da etapa final, dividida em dois tempos de 30 minutos, Roger apostou em um time completamente diferente. Após sete alterações para os 30 minutos finais, o Grêmio voltou a marcar, com o zagueiro Bressan e o atacante Batista, outro destaque da base.

Grêmio do primeiro tempo: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.

Grêmio do segundo tempo: Bruno Grassi (Léo); Kaio, Rafael Thyere (Werley), Bressan e Marcelo Hermes; Edinho (Moisés), Ramiro, Felipe Tontini (Lincoln) e Fernandinho (Batista); Pedro Rocha (Lucas Coelho) e Bobô (Braian Rodríguez).