LANCE!
04/02/2016
21:16
Novo Hamburgo (RS)

O Grêmio tem mostrado poder de reação neste Campeonato Gaúcho. Após sair atrás no placar diante do Brasil de Pelotas e triunfar em Caxias do Sul, o Tricolor conquistou nova vitória de virada no Gauchão e pelo mesmo placar na noite desta quinta. O Aimoré abriu o placar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, mas Everton, Luan e Fernandinho garantiram o Grêmio 100% no Estadual com o 3 a 1 diante do time de São Leopoldo, pela segunda rodada do Estadual.

O atacante Henrique Almeida, que será apresentado nesta sexta, marcou presença na casa do Nóia e viu bem de perto três companheiros de setor marcarem para o Tricolor. Everton e Luan já somam dois gols no Gauchão.

Confira jogos e classificação do Campeonato Gaúcho 


O Grêmio voltará a atuar pelo Gauchão na próxima quarta, quando visitará o Veranópolis, no Antônio David Farina. Mas antes, o Tricolor receberá o Coritiba, no próximo domingo, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Minas-Rio. O jogo será na Arena. Já o Aimoré terá o Lajeadense como rival no próximo domingo, no Cristo Rei, em jogo adiado da primeira rodada do Estadual.

AIMORÉ ABRE O PLACAR, MAS GRÊMIO EMPATA

O Grêmio ingressou no gramado do Estádio do Vale com formação que iniciou a etapa final diante do Brasil de Pelotas, com Pedro Rocha, Luan e Everton no ataque e Douglas centralizado. O Tricolor tratou de se impor logo nos primeiros minutos de bola rolando e criou duas boas chances. Uma com Kadu, após jogada de Douglas, e outra com Everton, que chamou a responsabilidade se livrou da marcação e finalizou na trave esquerda de Alessandro.

VIRADA TRICOLOR COM GOLS DE LUAN E FERNANDINHO

O Grêmio voltou para a etapa final tomando completamente para si as rédeas do jogo em Novo Hamburgo. Trabalhando bem a bola e tentando envolver o Aimoré, o Tricolor chegou ao merecido gol da virada com Luan, aos 14 minutos. A jogada de Everton pela esquerda terminou com o artilheiro tricolor em 2015, que só empurrou para o fundo da rede.

Grêmio x Aimoré
  Douglas tenta levar o Grêmio ao ataque (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A chuva que ameaçava cair em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, veio logo após o gol da virada gremista. E veio com força. Lincoln, que entrara no lugar de Douglas, tratou de testar Alessandro, cobrando falta com força e categoria. O Aimoré tentou, mas não teve força para buscar a igualdade. O Grêmio, por sua vez, não tirou o pé e chegou ao terceiro. Fernandinho, que já havia tido boa chance, recebeu lançamento de Wallace Oliveira e fez 3 a 1, aos 33. A chuva deu trégua nos minutos finais, mas o placar não se alterou. Vitória merecida do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 AIMORÉ


Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 4/2/2016 – 19h30
Árbitro: Élio Nepomuceno (RS)
Auxiliares: Luiza Naujorks Reis (RS) e David Baquini da Silva (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Donato, Bruninho Araújo e Toto (AIM)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Elias, 24'/1ºT(0-1); Everton, 35'/1ºT(1-1), Luan, 14'/2ºT(2-1) e Fernandinho, 33'/2ºT(3-1).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Douglas (Lincoln, 15'/2ºT), Pedro Rocha (Fernandinho, 28'/2ºT) e Everton; Luan (Bobô, 34'/2ºT) – Técnico: Roger Machado.

AIMORÉ: Alessandro; Mateus, Donato, Diego Silva e Gabriel Silva (Igor Fiúza, 20'/2ºT); Toto, Bruninho Araújo (Talysson 28'/2ºT), Danilo Goiano, João Henrique e Elias; Cesar Santin (Diego Viana, 18'/2ºT) – Técnico: Abel Ribeiro.