Grêmio afirma que contratação de Henrique Almeida tem risco minímo

Advogado do Tricolor diz que clube tem plena confiança de que conseguirá legalizar situação do atacante, que briga na Justiça com o Botafogo

Henrique Almeida assina com o Grêmio
Henrique assina contrato com o Tricolor (Foto: Divulgação/Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA)

Escrito por

Após as negociações entre Internacional e o atacante Henrique Almeida fracassarem, o Grêmio anunciou a contratação do jogador, que briga com o Botafogo na Justiça para desvincular-se do clube. A diretoria colorada afirmou que desistiu por temor de que  o litigio do atleta com o clube carioca não se resolva rapidamente. No entanto, o Tricolor gaúcho não parece muito preocupado.

- O Grêmio entende que os riscos são mínimos. O clube está seguro nesse sentido e respeita muito o departamento jurídico do Inter, mas entendemos diferente, que temos segurança neste negócio. Evidentemente que muitas coisas podem acontecer. Cada juiz tem sua sentença. Mas a questão é muito clara: mora salarial (atraso dos salários) resulta em rescisão de contrato. Se sofrer um revés, o Grêmio tem mecanismos contratuais para se proteger - afirmou Gabriel Vieira, advogado do Grêmio, à Rádio Gaúcha.


Após passagem pelo Coritiba, no ano passado, Henrique era esperado para se reapresentar ao Botafogo. No entanto, com salários e direitos trabalhistas atrasados, o jogador acionou o clube na Justiça. Ele chegou a ser dado como jogador do Inter, que sempre negou o acerto. Após acerto com Henrique, o advogado gremista revelou que vinha trabalhando o acerto do jogador.

- Não foi de ontem para hoje, é evidente. Foram mais de duas semanas. O jogador estava livre no mercado - disse Gabriel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter