Apresentação Santa Cruz x Sport
RADAR/LANCE!
31/05/2016
19:36
Recife (PE)

Santa Cruz e Sport fazem nesta quarta-feira, às 21h, no Arruda, o primeiro clássico pernambucano desta edição do Campeonato Brasileiro. Se nos números da temporada há equilíbrio nos confrontos, nos fatos e consequências a realidade é diferente para o duelo válido pela quinta rodada da competição nacional.

Foram quatro clássicos até aqui no ano. Cada equipe venceu uma vez e além de dois empates. No entanto, o Santa foi campeão em cima do Leão e começou o Brasileiro muito bem (terceiro colocado com oito pontos). Já o Sport é o lanterna da competição com apenas um ponto, e vive momento ruim na temporada. Chega para o encontro com o rival pressionado

Diante de tal cenário, o Santa Cruz entra em campo com favoritismo (joga em casa). Contudo, o discurso do técnico Milton Mendes é completamente diferente.

– Acho que a cobrança é igual. Ambos os lados querem ganhar, jogadores, direção e comissão técnica. Não consigo dizer o que se passa do lado de lá. Aqui estamos todos muito tranquilos. O nosso foco é total - disse.

O Santa só terá uma mudança na equipe: Tiago Costa, suspenso, cede vaga para o estreante Roberto na lateral esquerda.

Já o Sport preferiu cuidar da parte física antes do clássico. O técnico Oswaldo de Oliveira deverá optar pela manutenção da equipe que perdeu para o Corinthians no domingo. Com isso, Matheus Ferraz deverá seguir como titular na zaga na vaga de Henríquez, que segue com problema na coxa e deverá ficar afastado entre duas e três semanas.


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X SPORT


Local: Arruda, em Recife (PE)
Data-Hora: 31/5/2016 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia e João Paulo; Arthur, Wallyson e Keno; Grafite. - Técnico: Milton Mendes.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Edmilson. - Técnico: Oswaldo de Oliveira.