Apresentação Internacional x Atlético-PR Campeonato Brasileiro

Internacional e Atlético-PR jogam pela quinta rodada do Brasileirão (Foto: Montagem/LANCE!)

RADAR/LANCE!
31/05/2016
19:05
Porto Alegre (RS)

O cenário nesta quarta-feira é ideal para o Internacional assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília), a equipe de Argel Fucks recebe o instável Atlético-PR, pela quinta rodada. Em caso de uma vitória, dorme como a melhor da competição. 

Invicto, o Inter, que está em segundo na Série A, com dez pontos, atrás apenas do rival Grêmio pelo critério de saldo de gols, chega para o duelo vindo de três vitórias consecutivas.  

Para encarar o Furacão, Argel deve manter a mesma formação da última rodada, que deu ao Colorado a importante vitória por 1 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro.

- Há muita água a rolar. É um campeonato difícil, mas é importante arrancar bem. Dá convicção - disse o treinador sobre a boa fase do clube gaúcho. 

Já a equipe de Paulo Autuori não vive uma boa fase. Apesar de ter triunfado em seu último compromisso - diante do Figueirense por 2 a 1, em casa -, se encontra em 16º lugar na tabela, com quatro pontos. Ou seja, um novo revés pode significar a entrada no Z-4.

Para sair do Beira-Rio com um bom resultado, Autuori poupará alguns jogadores. Apesar das alterações previstas, o comandante rubro-negro afirmou que não se preocupa com uma possível falta de entrosamento.

- O importante é a ideia de jogo que você pretende implantar na equipe, e todos aqui já sabem como é a maneira de todo. E eu tenho procurado respeitar aquele modelo de jogo que o clube já determinou. Acho isso fundamental. Eu trabalho para o clube, não trabalho para mim. Quando existe possibilidade e o calendário possibilite isso, de você trabalhar e você treinar, nós temos trabalhado todos os jogadores de maneira igual e todos sabem o que fazer. O que tem a ver com entrosamento é justamente isso: saber aquilo que deverá fazer - comentou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR
Quinta rodada da Série A do Brasileiro
DATA E HORÁRIO: 01/6/2016 - 19h30 (de Brasília)
LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
AUXILIARES: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rogério Zanardo (SP)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Andrigo e Sasha; Vitinho. TEC: Argel Fucks.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno (Wanderson), Cleberson e Sidcley (Pará); Otávio (Hernani), Deivid e Vinícius; Ewandro, Nikão (Pablo ou Anderson Lopes) e Walter. TEC: Paulo Autuori.